Hoje em dia muitas pessoas vivem sofrendo preconceito, e um dos preconceitos mais causados hoje em dia são racismo e homofobia. Mesmo vivendo em um mundo avançado a sociedade sofre com problemas desse tipo, nos quais pessoas não conseguem levar uma vida normal e fazer coisas que querem por causa de certas atitudes da sociedade.
Mesmo vivendo em pleno século XXI a sociedade adota muitos preconceitos, e alguns são passados de gerações em gerações (de pais para filhos). Muitas pessoas convivem com o preconceito desde cedo, e algumas acabam sendo “acostumadas” a conviver com o preconceito, seja sofrendo ou praticando, até mesmo com pessoas que somos bem ligadas.
No Brasil sofremos muito com isso. Muitas pessoas simplesmente aceitam viver com o preconceito, elas “abaixam” a cabeça pra sociedade. Hoje em dia até mesmo autoridades tem “instinto” devido ao preconceito. Muitas pessoas negras são mortas por causa disso todos os dias. Muitas pessoas “apanham” não só fisicamente por causa disso hoje em dia. A sociedade que vive com esse tipo de preconceito tem bastante insegurança por vários motivos, assim algumas acabam”abaixando a cabeça” para esse tipo de coisa.
Muitos países vivem sem quase nada preconceito social, e acho que o Brasil pode ser um desses países, porém será difícil com o governo e pensamento social que temos hoje em dia, mas nada que não possa ser mudado em algum futuro próximo.
Thiagoss
Seu vocabulário se encontra bem amplo, com usos de conectivos e argumentos. Cuidado com a pontuação, pois isso é muito cobrado.
Quando citar algum dado, ou fala de algum indivíduo, nunca esqueça de se especificar de onde é ou de quem é. No mais mantenha-se sempre informado, é essencial para uma boa argumentação.
[email protected]
O texto tem muita repetição das palavras, e esta faltando você se aprofundar mais um polco no assunto, outra observação é que tem a falta de espaço, a falta de releitura, o bom é sempre anotar suas ideias e depois ir copiando, porque ai você vai se aprofundando e também não corre o risco de se perde ou esquecer de algo que pode ser importante, e ter cuidado nesse exerço do uso da palavra “muitas”, continue treinando que você chega lá.
jeffersonvicente
Expressões muito repetitivas, não há conectivos que ligam as ideias, o primeiro paragrafo da introdução poderia ser mais abrangente, para aos poucos tocar no objetivo principal, e assim defender as ideias, a conclusão trouxe apenas os elementos de ação/agente. houve ainda omissões quanto algumas pontuações. Mas a sem duvidas, com um pouco mais técnica e treino consegue melhorar, tendo em vista que se percebe conhecer bem o tema, e ser a tese bastante interessante.
AdrielDiniz
A sua introdução é boa, mas seu desenvolvimento, esta faltando alguns sinônimos e conectores.
A conclusão, deveria ter trabalhado mais, usando os dois parágrafos do seu texto, para dá uma solução para o racismo e a homofobia.
Desenvolva mais a sua conclusão, trabalhando mais os conectores, use um dicionário de sinônimos, para ter ideias de palavras que possa usar no seu texto.
Ingridxavier
Olá tudo bem?
Do início da redação até o fim vc usou a repetições de várias palavras que poderiam ser facilmente substituídas por sinônimos e conectores. Se estiver com dificuldade de variar na linguagem recomendo o uso de um dicionário de sinônimos, pessoalmente ele né ajuda muito.
A conclusão foi um pouco rasa, não mostrou medidas que podem ser tomadas em coletivo ou por parte do governo para solucionar o problema da homofobia e racismo. Outro adendo, na primeira frase da conclusão você escreveu “acho que o Brasil pode ser um desses países” FUJA de frases que começam com “eu acho, em minha opinião…”. A redação precisa ser um texto impessoal que apresente fatos, problematização e proposta de intervenção.
Espero que tenha te ajudado, abraço!
Jaqueline nunes
Seu texto está ótimo, e um tema bastante comentado, você pode evitar algumas palavras repetidas trocando por outras que não seja a mesma, mas que tenha o mesmo sentido, também não só globalizar como um todo mas colocar alguns fatos que já aconteceu e também a lei que pune esse tipo de crime.