O Goalball é um esporte criado em 1946 pelo austríaco Hanz Lorezem, cuja finalidade era reabilitar soldados veteranos da Segunda Guerra Mundial que perderam sua visão. Atualmente jogos desportivos criados para deficientes físicos tem se tornado um fator de grande importância para os cidadãos que estão desestimulados pelas próprias condições, sendo visto como uma oportunidade de mostrar seu potencial físico como atleta e cidadão. Entretanto o preconceito sofrido por essas pessoas forma uma barreira entre elas e a sociedade interferindo no esporte adaptado para eles.
A priori é necessário colocar sempre em vista os jogos Paraolímpicos criado para pessoas com deficiências visando inclui los na competição que ocorre de 4 em 4 anos e com os mesmos equipamentos utilizados nas Olimpíadas. As Paraolimpíadas possuem 19 modalidades esportivas adaptadas para o limite físico de cada tipo de deficiência. Porém o número de participantes é inferior ao das Olimpíadas devido a falta de motivação, estabilidade emocional e preconceitos sendo desestimulador para os atletas que se sentem inferiores as pessoas sem deficiência.
Posteriormente um estudo feito pelo IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que o número de deficientes físicos corresponde a 6,7% da população do Brasil e cerca de quatro em cada dez pessoas já sofreram discriminação , uma pessoa independente é aceita com mais facilidade devido a sua questão financeira e social autônomas enquanto uma pessoa dependente é vista como uma problemática sendo que essas pessoas dependem não só dos pais, mas também do Estado,da população e de recursos para ajudar los em sua jornada.
Com vista no que foi mencionado é necessário que o Ministério da Cidadania por meio de verbas governamentais separadas para esporte, crie projetos esportivos para jovens portadores de deficiência onde serão realizadas oficinas adaptadas, com a participação de pessoas sem deficiência visando uma interação social. Além de incluir esse projeto nas escolas de forma que os alunos interajam entre si a fim de criar uma sociedade inclusiva.
victst
Correção:
– Atualmente, jogos desportivos para deficientes físicos têm (use o ^ sempre que o sujeito estiver no plural – composto)
– Entretanto,
– entre elas e a sociedade, interferindo
– A priori,
– Jogos Paraolímpicos criados
– incluí-los
– Porém,
– preconceitos, sendo
– às pessoas
– Posteriormente,
– No caso do IBGE, primeiro você deve escrever o nome completo e depois a sigla. Exemplo: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
– discriminação.
– ajudá-los
– mencionado,
– Ministério da Cidadania,
– portadores de deficiência, nos quais… (onde só é usado para indicar lugar)
Comentários:
Seu texto é bom!
No entanto, possui erros muito banais – que podem ser consertados com facilidade. Como você percebeu, o seu grande problema é a falta de vírgulas, pontos e pausas no geral. Isso dificulta muito a leitura e gera empecilhos na competência 1 e na competência 4.
Já na questão de repertório, você introduziu muito bem, mas deixou a desejar no segundo e no terceiro parágrafo. Comprove seus argumentos e lembre-se de que eles têm que ter relação direta com o que você está sustentando!
O que mais me chamou atenção foi o terceiro parágrafo. Eu tive muitas dificuldades de entendê-lo. Como eu te disse, devido à falta de pausas, as ideias acabaram se sobrepondo e se misturando e, assim, não teve muita coerência.
Quanto à proposta de intervenção, está boa, de fato, você só precisa detalhar mais, ficou faltando a finalidade, mas o resto está completinho.