O trabalho na sociedade contemporânea e saúde mental

  • 0

“O trabalho na sociedade contemporânea e saúde mental”

Dirigido por Todd Philips, o filme Coringa retrata a história de Arthur Fleck, um comediante que enfrenta dificuldades em sua carreira e por conta disso acaba adquirindo algumas doenças mentais. Fora da ficção, muitos problemas relacionados a mente podem ser atribuídos ao estresse no trabalho do mundo globalizado.

Em primeira instância percebemos que com a globalização e a aceleração do mundo as pessoas começaram a trabalhar compulsivamente impulsionados pelo capitalismo e pelo excesso de cobrança de se ascender na carreira, assim como em Tempos Modernos do Charles Chaplin, levando a exaustão e posteriormente a doenças mentais que muitas vezes não são tratadas por medo de sofrerem com o insistente preconceito da sociedade para com tratamentos psiquiátricos ou por falta de auxílio da empresa.

Por conseguinte os diagnósticos só aumentam. Segundo o Laboratório de saúde do trabalhador da Universidade de Brasília, entre 2000 e 2006, o números de afastamentos por doenças mentais cresceram 260%. Ademais 83 mil brasileiros se afastam do trabalho todo ano por problemas de saúde mental.

Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. O SUS em parceria com empresas privadas devem criar um programa de auxílio psiquiátrico para os funcionários com o intuito de diminuir os casos de estresse. Segundo Immanuel Kant,” O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, desse modo cabe ao MEC em parceria com escolas públicas e privadas organizar palestras e propagandas sobre as doenças da mente e a importância do tratamento assim diminuindo o preconceito enraizado na sociedade. Somente com tais ações podemos tornar a vida profissional mais saudável.

Compartilhar

2 Correções

  1. Redação que da ate gosto de ler, só alguns pequenos detalhes quanto a estrutura do texto.
    No seu argumento tenta dividir ele em: Topico frasal, causa do topico e consequencia, e depois exemplo( nao precisa conter todos os elementos nem nessa ordem, mas a divisão de periodos, como no seu argumento 1 nao tem um ponto final).
    E a conclusão, tanta detalhar mais sua intervenção de quem,como o que detalhe e finalidade, nao usa refenrencia na conclusão, dica de ouro que a maioria das redações nota 1000 tem é usarem uma referencia la em cima e na conclusão relembrar ela ou a tese, vodce poderia falar: “com tais medidas casos como o do Coronga cada vez mais serão ficcção” ou etc.
    Fora os erros já citados e alguns de português, sua redação foi bem feita mas errou onde nais pontua, aconselho ler a cartilha de redações do enem que ajuda muito, daria uma nota 600- 800

    • 1
  2. Olha eu não sei corrigir redação então não vou para não te prejudicar mas com o site o obriga a você fazer isso pra poder mandar uma então eu tenho que comentar alguma coisa né … mas msm assim desculpa aí

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.