Excesso
Ao longo de décadas o homem tem desenvolvido meios tecnológicos para facilitas o cotidiano do mesmo. Esses meios disponibilizam de informação, notícias, comunicação e entretenimento para todas as idades. Apesar disso, o uso excessivo desse recurso por crianças pode desencadear problemas à saúde. Devido aos problemas, impor regras e limites ao público infanto juvenil-juvenil são importantes.
Em relação às regras, pode-se dizer que muitos pais deixam a desejarem na educação de filhos. Os familiares, após uma rotina de trabalho para ficarem isentos de deveres maternos ou paternos, deixam os filhos passarem em frente as telas digitais. Os uso sem limites pode gerar problemas na vida adulta, como falta de relação interpessoal, timidez, ansiedade e até mesmo depressão.
Vale lembrar, também, que ao impor regras e ensina-las a colocar em prática estimula o caráter moral da criança. Além disso, na sociedade contemporânea, a maior parte das crianças passam o dia em creches, isto é, restando pouco tempo de afetividade familiar. Esse tempo escasso se agrava mais se não houver limite de uso pelos pais.
Diante dos fatos citados, percebe-se que o excesso do uso de canais digitais por crianças causam sérios problemas. Tome-se que o combate aos meios tecnológicos será positivo se haver empenho de mães, pais e familiares.A dedicação da população é fundamental para precaver as gerações futuras dos tais malefícios.
camilyssoares
Não sou profissional nem nada, achei seus argumentos bons, e o ponto de vista também, porém esta desorganizado, procure não repetir muitos conectivos e tentar seguir a ordem das competências do texto dissertativo-argumentativo padrão. Assim vai ter uma sucessão de ideias bem mais clara :)
Kátia
Apesar de não ser uma especialista em correções – e redação -,há muitos erros de gramática e pontuação no seu texto, além da redundância do tema abordado. Porém, você conseguiu entender a temática e explanar sobre o problema no âmbito da sociedade, então continue melhorando.