Iniciante

A precariedade do Saneamento Básico

  • 0

A precariedade do Saneamento Básico, se dá exclusivamente pela falta de interesses dos órgãos públicos em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sabe-se que a falta desse saneamento prejudica todas as esferas públicas, e provoca o afastamento dos turistas,  levando a economia, a valorização, e o bem estar dos cidadãos ao decrescimento. E ainda muitos trabalhadores têm que se afastar das atividades, correndo o risco sem sua renda, devido a problemas de saúde, por não ter um saneamento básico.

No Brasil, o grande parte da população pobre sofre com esse tipo de descaso por parte do governo em todas as áreas. E um bom Saneamento Básico dá mais visibilidade a uma cidade. Fazendo com que a própria cresça economicamente e socialmente. Mas o investimento é bem menor em localidades que não tem o básico de um Saneamento, a valorização fica em apenas 18%. A sociedade acaba que não se relaciona entre si, tornando a situação desagradável e difícil de ser resolvida.

Portanto, o governo tem que criar projetos que finaciem limpezas mensais nos bairros, e também criar redes de esgotos que o destino seja um centro de tratamento. Deve-se também um especialista ambiental visitar os bairros que mais sofrem com ausência de saneamento e saúde, a fim de levar conhecimentos básicos sobre o meio ambiente, para que não só o governo faça a sua parte, mas a população também.

Compartilhar

7 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    • 4
  2. Boa Tarde, tudo bem?
    Sua redação está boa, mas precisa de mais conectivos. Preste mais atenção quanto a pontuação. Uma dica:investe na sua estrutura textual, sua argumentação está óbvia demais, ficou um texto cíclico.

    • 0
  3. Dá pra ver uma lógica em sua introdução, no entanto, procure evitar o uso de termos absolutos, como exclusivamente, quando você fala isso, por exemplo deixa implícito que onde não tem estado não tem saneamento básico, o que não é verdade, visto que existem outras formas de se implementar esse sistema. Senti falta de áreas do conhecimento distintas para darem suporte ao seu ponto de vista.
    No seu parágrafo de desenvolvimento você trouxe epenas uma porcentagem sem fonte, procure trazer o máximo de áreas possíveis para embasar o seu texto e referenciá-las.
    A sua conclusão tem um agente e alguns ações, a finalidade que você apontou é pouco objetiva. Ficaram faltando os meios um efeito que dialogasse com sua tese no início da introdução.
    Competência 1- adequação à norma culta – 120
    Competência 2 – uso de áreas diferentes – 100
    Competência 3 – uso de dados e opiniões – 100
    competência 4 – correto uso de conectivos – 140 – Procure diversificar o uso de conectivos diminuindo o uso de “E”.
    Competência 4 120
    Total: 580.
    Continue praticando a dissertação, tenho certeza de que se você continuar a praticar melhorará seu texto. Procure corrigir as redações na plataforma tentando identificar as competências de maneira objetiva , como eu fiz na sua, fazendo isso você vai começar a pensar em como ir articulando o seu próprio texto na hora que o estiver elaborando, você ajuda seu colega, mas no fundo esse exercício te dá em dobro o que você fornece.
    Forte abraço!!

    • 0
  4. A precariedade do Saneamento Básico, se dá exclusivamente pela falta de interesses dos órgãos públicos em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sabe-se que a falta desse saneamento prejudica todas as esferas públicas, e provoca o afastamento dos turistas, levando a economia, a valorização, e o bem-estar dos cidadãos ao decrescimento. E ainda muitos trabalhadores têm que se afastar das atividades, correndo o risco sem a sua renda, devido a problemas de saúde, por não ter um saneamento básico.
    Ademais, No Brasil grande parte da população pobre sofre com esse tipo de descaso por parte do governo em todas as áreas. E um bom Saneamento Básico dá mais visibilidade a uma cidade. Fazendo com que a própria cresça economicamente e socialmente. Mas o investimento é bem menor em localidades que não tem o básico de um Saneamento, a valorização fica em apenas 18%. A sociedade acaba que não se relaciona entre si, tornando a situação desagradável e difícil de ser resolvida.
    Portanto, o governo tem que criar projetos que financiem limpezas mensais nos bairros, e também criar redes de esgotos que o destino seja um centro de tratamento. Deve-se também um especialista ambiental visitar os bairros que mais sofrem com ausência de saneamento e saúde, a fim de levar conhecimentos básicos sobre o meio ambiente, para que não só o governo faça a sua parte, mas a população também.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.