Fora da realidade

  • 0

No filme “Em modo avião” a protagonista é multada, sofre diversos acidentes no trânsito causados pelo celular e não vive na realidade do mundo, ela é consumida por suas redes sociais e milhares de seguidores.
Os jovens na atualidade estão sendo consumidos pelas redes sociais vivendo em uma realidade falsa e mergulhando fundo nas mentiras postadas nas redes. È notório que a internet é usada para fins benéficos, mas o uso inadequado tem impactado a geração Z.
com o avanço da tecnologias redes sociais tornou-se cada vez mais atrativa, prendendo toda atenção e o tempo dos telespectadores. O impulso de querer postar sobres suas vidas contorcendo a realidade e até mesmo se gabar de algo ou algum lugar é muito notório. visto que grande parte dos usuários tem a noção de que muito do que é visto nas redes não são a realidade.
Conclui-se que as redes sociais se tornou um mundo alternativo, onde as pessoas fogem da realidade do mundo e se apegam a uma realidade falsa, e acreditam em uma ideologia inexistente de uma vida perfeita ou se recusam a viver a realidade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olha, de forma geral sua redação quase não atende aos pré-requisitos de uma dissertação argumentativa, a não ser a quantidade de linhas que geralmente é 15, tá faltando MUITA informação.
    Não existe uma tese apresentada no primeiro parágrafo pra que exista uma ideia a ser trabalhada em cima dela e assim defende-la.
    No mínimo sua introdução deveria conter uma tese com duas problemáticas pra serem discorridas durante o texto. Uma no primeiro parágrafo de desenvolvimento, e uma no segundo.
    A conclusão é pra apresentar uma possível proposta de resolução pros problemas que você apresentou.
    Você problematizou uma situação mas não apresentou uma solução pra ela, apenas apresentou os fatos de forma direta, a sua conclusão é um resumo da sua ideia, mas tem que ir mais fundo nisso.
    Existem erros de concordância, e domínio da norma culta exigida como padrão nas redações.
    O termo “geração Z” deveria estar com aspas, já que é um termo não oficial, mas aspas únicas, assim: ‘geração Z’, já que não se trata de uma citação, e logo mais deveria vir com a explicação do termo.

    No entanto percebe-se uma boa capacidade de analisar e formar ideias sobre problemas, só precisa desenvolver mais a escrita e saber expressar através dela suas ideias. <3

    • 0
  2. Olá Ananda!! Li a sua redação, não tenho certeza se escreveu no estilo do Enem mas tenho alguns pontos para te ajudar…

    Introdução: Gostei do repertório usado, porém, não teve continuidade e faltaram as teses para que pudesse dar um direcionamento no texto, você apenas nos deu o filme mas não inseriu exatamente o que irá falar no Desenvolvimento 1 e no Desenvolvimento 2. Por favor, se atente no espaço do início dos parágrafos, isso é muito importante.

    Desenvolvimento 1 (segundo parágrafo): É necessário que coloque outro repertório para ajudar na sua argumentação, seja outro filme, uma música específica, um fato histórico e etc. Isso irá enriquecer demais o seu texto, vai mostrar para a banca que você tem um conhecimento vasto e sabe usar isso ao seu favor na redação relacionando com o tema. E sobre escrita, teve pequeno errinho pontuação na letra ´´È´´ na frase ´´È notório que a internet é usada para fins benéficos…´´

    Desenvolvimento 2 (terceiro parágrafo): Faltou letra maiúscula em algumas frases, achei legal a intenção de dizer que as redes sociais contorcem a realidade.

    Conclusão (último parágrafo): Gostei que foi bem objetiva, disse que as pessoas acreditam em uma ideologia inexistente de uma vida perfeita, só aconselho que coloque uma proposta de intervenção, tipo: O que será preciso a ser feito para que isso mude? Através de quem que isso será feito? Com o objetivo de que?
    Responder todas essas perguntas dentro do texto, vai ajudar demais na conclusão da sua redação.

    Enfim… pratique mais um pouco e irá evoluir ainda mais na estrutura de sua redação, escreva com mais frequência que você irá longe.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.