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Tema: Os casos de xenofobia com refugiados no Brasil

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Com a visibilidade que alguns países ganharam com a guerra Ucrânia X Rússia um tema que deve ser abordado é a xenofobia com refugiados, mais especificamente no Brasil, uma vez que um grande número de indivíduos tem preconceito com esse grupo pelo único motivo de não ser do mesmo país de origem, que pode acabar gerando grandes confusões levando até mesmo a crimes. Isso se deve a um ensinamento onde “o que é novo é perigoso” e uma vez que pessoas de outro lugar vem refugiado, geralmente a impressão que fica é que pode ser ruim a interação com a mesma, mas é visível o equívoco.

Quando criança os pais em geral falavam pra não confiar em quem não conhecia uma vez que poderia ser alguém com más intenções, mas alguns interpretaram de forma errada, e ao crescerem julgam pessoas de forma preconceituosa sem embasamento, e um ensinamento que era para proteger uma criança acaba virando uma descriminação. E isso reflete em falta de oportunidades de emprego, situações desagradáveis em locais públicos entre outros.

Como dito anteriormente, há muitas perdas de oportunidade para refugiados no país já que por muitas vezes pensamentos como “ele vai roubar uma vaga de um brasileiro” “ele é de tal país n confia nele” são replicadas e enraizadas na sociedade, e é importante informar que os que mais sofrem preconceitos são os latinos e africanos, muitas vezes por ideais de décadas passadas, uma prova é um caso de xenofobia que ocorreu em Copacabana (bairro nobre) no Rio onde um sírio trabalhava vendendo esfiha na rua e um morador da área o ameaçou e disse coisas como “sai, vocês são homens bomba”.

Visto tal situação, onde há a prática criminosa de ferir os direitos humanos, simplesmente por serem de origens diferentes, é necessário a prática de um “país acolhedor” onde o governo auxilia o estrangeiro de forma que haja igualdade no mercado de trabalho, além da punição ideal para os praticantes desse crime que rebaixa outro indivíduo só por não estar em seu país de origem. Uma medida muito interessante também é a educação correta onde os pais e até mesmo a instituição de ensino explique a gravidade de ações como essa.

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2 Correções

  1. “pessoas de outro lugar vem refugiado”, atenção ao plural em “vem” que deveria ser acentuado, e em refugiados, no mesmo período vc usou ” a mesma” que é bastante desaconselhado. ao usar uma contextualizaçao, vc deve deixar clara sua relacão com o tema, sua introduçao nao deixou clara sua tese e o direcionamento do seu texto, poderia também ter utilizado mais períodos.
    No desenvolvimento um teve falta de conector interparágrafos, não houve recursos argumentativos que solidificam seu ponto de vista. No único ponto que vc usou, há uma falta de paralelismo sintatíco, e repetido uso do “e”.
    Talvez por erro de digitação, o texto n possui o espaçamento iniciador de paragrafos.
    O segundo desenvolvimento é construído em um só período, atente-se a isso! não há fontes, argumentos de autoridade, é tudo sem abasamento, na próxima mostre seu conhecimento sociocultural, argumente em prol do seu ponto de vista! atente-se a estrutura dos paragrafos também, vc deve conectar, argumentar e concluir um ponto de vista dentro do desenvolvimento, em mais de um perido!!!
    “visto tal” não é um bom conector, o uso de a mesma, o tal… nao é correto nesses casos, cuidado! sua conclusão deve apresentar uma proposta de intervenção que insira um agente, uma ação, o modo ou meio, uma finalidade e detalhamento, siga esses parâmetros.

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  2. “pessoas de outro lugar vem refugiado”, atenção ao plural em “vem” que deveria ser acentuado, e em refugiados, no mesmo período você usou ” a mesma” que é bastante desaconselhado. ao usar uma contextualização, você deve deixar clara sua relação com o tema, sua introdução não deixou clara sua tese e o direcionamento do seu texto, poderia também ter utilizado mais períodos.
    No desenvolvimento um teve falta de conector inter parágrafos, não houve recursos argumentativos que solidificam seu ponto de vista. No único ponto que você usou, há uma falta de paralelismo sintático, e repetido uso do “e”.
    Talvez por erro de digitação, o texto n possui o espaçamento iniciador de parágrafos.
    O segundo desenvolvimento é construído em um só período, atente-se a isso! não há fontes, argumentos de autoridade, é tudo sem a basamento, na próxima mostre seu conhecimento sociocultural, argumente em prol do seu ponto de vista! atente-se a estrutura dos parágrafos também, você deve conectar, argumentar e concluir um ponto de vista dentro do desenvolvimento, em mais de um período!!!
    “visto tal” não é um bom conector, o uso de a mesma, o tal… não é correto nesses casos, cuidado! sua conclusão deve apresentar uma proposta de intervenção que insira um agente, uma ação, o modo ou meio, uma finalidade e detalhamento, siga esses parâmetros.

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