Abono escolar

  • 0

O filme ” um sonho possível” retirada a vida de Michael Oher, um jovem negro ,6° filho de uma dependente química que é bom no esporte futebol americano e adotado pela família Leigh Anne.  Em uma cena do filme fala de um dos irmãos do Oher,que era bom na matéria de matemática, mas acabou largado o colégio e  indo para no crime. A educação sem qualidade que é imposta nas instituições,fazem mais jovens a largarem a escola para ir praticar crimes ou a procura de emprego para ajudar no sustento de casa.

É notório afirmar, que a falta de investimento do poder público com a educação vem afastando ainda mais os estudantes da sala de aula, professores que não estava sendo valorizado,alunos desmotivados,escola sem uma boa estrutura  e sem uma assistência com profissionais preparado para ajudá-lo.

Ainda convém lembrar que apoio familiar também é umas das consequências do abono, que com aumento da criminalidade vem elevando as estatísticas. O estudante que não tem apoio de parente e ver que o mundo das drogas que tem fácil acesso nas periferia deixam de frequentar a escola.

Portanto, as autoridades devem em investir mais na educação, garantindo cursos profissionais, feiras de ciências, computadores. Garantir assistência com profissionais especializado para ajudar estudantes que estão sem irem ao colégio. Garantir junto do CRAS(centro de referência assistência social) parceria com empresas para jovem aprendiz.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. Sentir uma falta de conectivos em sua redação. Há alguns erros de concordância verbal no texto e erros de escrita e repetições significativas de palavras.

    Sobre a introdução, poderia começar assim, “No filme ‘Um Sonho Possível’ narra a vida de Michael Oher….” – continuando na introdução em um trecho há um erro de concordância verbal: ” acabou largado o colégio e indo para no crime” retifique para “acabou desistindo do colégio e indo parar no crime”.

    Argumento 1 – Percebe-se erros de concordância verbal ” [..] professores que não estava sendo valorizado”, professores está no plural, logo a forma correta é: ” [..] professores que não estavam sendo valorizados”.
    outro erro em: ” profissionais preparado para ajudá-lo”, se o argumento engloba estudantes, ou seja, eles – referindo-se a mais de um indivíduo é obrigatório a conjugação (estudantes e profissionais), retifique para ” profissionais preparados para ajudá-los”. Prosseguindo ao argumento 2.

    Argumento 2 – encontra-se contradição em: “[..] apoio familiar também é consequência de abono”. retifique para “a falta de apoio familiar também é consequência de …”, no mesmo trecho há um ero na palavra “abono” – retifique para abandono – além disso deve-se esclarecer ao leitor a que abandono o autor(a) do texto quer referir-se, ou seja, uma redação tem que trazer lucidez a quem está a ler, portanto podes escrever assim – ” [..] apoio familiar também é uma das consequências do abandono escolar”.
    O argumento 2 está muito mal formulado.

    Proposta de intervenção – Está bem apresentado.

    Continue a praticar, gostei muito de seu repertório, boa sorte nos estudos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.