Criminalização do stalking no Brasil

  • 0

Na série, ´´Greys´s Anatomy“ é narrada a história de um cirurgião neurologista,Derek, que começa a ser perseguido e vigiado,por um antigo paciente.Derek vê sua vida em risco quando seu stalker passa a interferir no gospital em que trabalha, prejudincando não só sua profissão, mas também sua relação familiar.Infelizmente, essa narrativa se assemelha á realidade de muitos brasileiros que são stalkeados,via internet, e se tornam vulneravéis a esses  malfeitores. Visto que, com o surgimento das redes socíais, muitos usuários acreditam estarem imúnes a qualquer tipo de punição, pois esse meio é visto como uma ´´Terra sem lei“.

Nesse contexto, como consequência os stalking só tende a se camuflarem atras de suas telas. N0 primeiro artigo, da Declaração dos Direitos Humanos, diz ´´Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos“,mas em contra a partida com a realidade que vivem,se tornam presos e indefesos contra seus stalker.

Além disso, ao observar os malefícios apresentados, deve-se questionar qual a causa de tal persistente problema no Brasil. Uma das possíveis causas seria o falso sentimento de ´´liberdade“ que esses criminosos sentem ao fazer tais ações,acreditando não haver pinição para eles.O silêncio midiático, perante a essa problemática, gera desenformação sobre o assunto fazendo com que as vítimas não tenham consciência dos seus direitos e formas de agir.Tornando ainda mais dificíl que as denúncias cheguem até os meios de comunicação e da polícia.

Sendo asism, medidas são necessárias para resolver esse impasse. A Polícia Federal, juntamente com a Unidade de Crimes Cibernéticos, deverão crias campanhas de concientização nas redes siciais e canais de televisão, com o auxílio da mídia, no intuíto de informar e também colocar meio de acesso para denúncias. Desse modo, a população ficará informada e saberão que esses crimes tem solução e não devem ser ignorados.

 

 

FIZ A REDAÇÃO SEM TEXTOS DE APOIO E SEM ENTENDER MUITO DO ASSUNTO, FOI MAIS UM TESTE PARA VER COMO POSSO FAZER UMA REDAÇÃO SEM AJUDA DE NADA

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá, vou tentar corrigir sua redação.

    TEMA: Criminalização do Stalking no Brasil

    Introdoução:
    “Na série,[1] ´’Greys´s Anatomy’ é narrada a história de um cirurgião neurologista,[2]Derek, que começa a ser perseguido e vigiado,[3]por um antigo paciente.[4]Derek vê sua vida em risco quando seu stalker passa a interferir no g[5]ospital em que trabalha, prejudin[6]cando não só sua profissão, mas também sua relação familiar.[7]Infelizmente, essa narrativa se assemelha á realidade de muitos brasileiros que são stalkeados,[8]via internet, e se tornam vulneravéis[9] a esses malfeitores. Visto que, com o surgimento das redes socíais[10], muitos usuários acreditam estarem imúnes[11] a qualquer tipo de punição, pois esse meio é visto como uma ´’Terra sem lei’.”

    Bem aqui percebe-se muitos erros de escrita, acentuação e principalmente falta de espaço entre as vírgulas. Eu marquei de 1 a 11 os erros.

    OUTROS PROBLEMAS: Você não apresentou sua tese na introdução, sendo que a tese é a parte mais importante de uma redação, pois é a partir dela que o leitor vai saber quais assuntos serão discutidos no texto

    Sugestão:

    Na série ´´Greys´s Anatomy“, é narrada a história de um cirurgião chamado Derek, que começa a ser perseguido e vigiado por um antigo paciente. Derek vê sua vida em risco quando seu stalker passa a interferir no hospital em que ele trabalha, prejudicando não só sua profissão, mas também sua relação familiar. Infelizmente, essa narrativa se assemelha a realidade de muitos brasileiros que são stalkeados pela internet e se tornam vulneráveis a esses malfeitores. Visto que com o surgimento das redes sociais muitos stalkers acreditam estarem imunes a legislação e por isso gozam da liberdade na internet e também do anonimato. Nessa perspectiva, torna-se crucial a análise dessa problemática, as quais destacam-se: a sensação de liberdade na internet para práticas de crimes cibernéticos e o silêncio midiático.

    D1:

    “Nesse contexto, como consequência os stalking só tende a se camuflarem atras de suas telas. N0 primeiro artigo, da Declaração dos Direitos Humanos, diz ´´Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos“,mas em contra a partida com a realidade que vivem,se tornam presos e indefesos contra seus stalker”

    Aqui houve apenas a apresentação do repertório, mas nenhum argumento, um desenvolvimento curto… Parece apenas que vc dissertou, cadê os argumentos? sua opinião sobre isso?

    Sugestão:

    De acordo com o documento da Declaração Universal dos Direitos do Homem , é garantido a liberdade e o direito à vida a todos os seres humanos, entretanto, isso não ocorre no Brasil, já que as vítimas tornam-se presas de caça do degenerado stalker. Nesse sentido, deve-se questionar qual a causa desse persistente problema no Brasil, certamente uma das possíveis causas seria o falso sentimento de ´´liberdade“ que esses criminosos sentem ao ter esse tipo de conduta, acreditando não haver punições legais cabíveis. Embora a legislação brasileira criminalize o stalking.

    D2:
    Sugestão:

    Ademais, nota-se que o silêncio midiático perante a essa problemática supracitada, gera desinformação sobre o assunto fazendo com que as vítimas não tenham consciência dos seus direitos legais e que saibam formas de denunciar o crime de stalking. Desse modo, tornando ainda mais difícil que denúncias sejam feitas às autoridades policiais, prejudicando assim as vítimas e favorecendo os criminosos.

    Sugestão:

    Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver esse impasse. Logo, cabe ao Governo Federal através do Ministério da Justiça, fazer promoções de campanhas de conscientização contra crimes cibernéticos nas redes sociais e em canais de televisão no intuito de informar e também criar uma rede de denúncias. Desse modo, a população ficará informada e saberá que esses crimes têm solução e não devem ser ignorados.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.