O final da Segunda Guerra Mundial foi marcado por assassinatos em massa e premeditados sobre milhares de inocentes. Ela foi impulsionado por uma ideologia racista e demonstra como um massacre pode ser motivado por intolerância religiosa e política, o que infelizmente relaciona-se à sociedade brasileira atual. A intolerância é um risco para a convivência social, uma vez que a inflexibilidade a impede e a atravancam.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar as dificuldades de se conviver em sociedade, sendo necessário pontuar a parcela da população brasileira que vive diariamente em estado de vulnerabilidade, sofrendo todos os dias diversos ataques por manifestar concepções diferentes aos demais, como a reportagem divulgada pelo portal do G1, os ataques aos terreiros de Candomblé. O resultado é um número crescente de registros de assassinatos, discussões e incitação de ódio na mídia. É notório, o desconhecimento entre a limitação da liberdade e o discurso de ódios que induzem comportamentos inadequados mediante aos que seguem em linhas opostas.
Enfatizando a si próprio no seu crescimento pessoal, o ser humano acaba incentivando o individualismo, reproduzindo uma bolha que detém a incapacidade de aceitar as especificidades e diferenças do outro. No cenário brasileiro atual, encontram-se abundantes casos de intolerâncias principalmente religiosas e políticas, segundo reportagem do Portal UOL, 26 pessoas foram assassinadas por intolerância política em 2022, por possuírem uma opinião.
No livro 1984, de George Orwell, aborda-se a grande influência que o Estado possui no modo de pensar dos cidadãos e evidência o quanto a consciência coletiva impacta e controla o indivíduo. Sob essa ótica, é preciso que o Estado cumpra seu papel investindo em políticas públicas de integração e abordagem ao combate do preconceito racial, cultural e de qualquer outro gênero.
Dessa forma, com aprovações de leis e fiscalização do poder público, no qual crimes de intolerância serão rigorosamente punidos, sem quaisquer formas de parcialidade. É importante utilizar os benefícios da comunicação, a mídia e as escolas trabalhando em conjunto para conscientização da população. Somente assim, será garantido um país com cidadãos justos, inclusivos e que convivam bem entre si.
anatayse
olá, tudo bem?
D1 vir que demostrou ter domínio da norma culta.
D2 você defendeu sua tese, explicou de forma bem clara, teve coerência na suas ideias.
D3 Estes argumentos da atualidade deram relevância ao seu argumento.
D4 compreendeu muito bem o que é preciso conter na proposta de intervenção.
ESPERE QUE AJUDE, NÃO SOU MUITO BOA NISSO KKKKKKK
mariaeduarda13_13
comentando só para ganhar pontos. ##################################################################################################################################################################################################################################################################################################