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A importância da desburocratização do Brasil

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        O filósofo francês Michel Foucault, em seu conceito de ‘’Normalização”, define haver na sociedade a repetição de comportamento sem a devida reflexão acerca dessa conduta. Tal análise pode ser facilmente aplicada à postura do corpo social tupiniquim diante da importância da desburocratização do Brasil, pois a habitualidade populacional frente à problemática é fruto do desconhecimento. Essa situação tem como origem a raíz histórica do país e é imprescindível enunciar os aspectos socioculturais e a insuficiência legislativa como pilares fundamentais dessa vicissitude. 

        Tendo em vista a realidade supracitada, é importante verificar o fator grupal. Conforme o pensador Jurgen Habermas, a razão comunicativa – ou seja, o diálogo – constitui etapa fundamental do desenvolvimento social. Nesse sentido, a falta de estímulo ao debate a respeito do da desburocratização do Brasil, todavia, coíbe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasiona a internalização das regras e o exagerado apego aos regulamentos – impossibilitando a flexibilidade da governança empresarial. Então, discorrer criticamente a problemática é o primeiro passo para a consolidação do progresso sociocultural apresentado por Habermas.

          Além disso, merece destaque o quesito constitucional. De acordo com Jean-Jacques Rousseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos intransigentes. Entretanto, o excesso de formalismo e de papelório por parte estatal contrastam a concepção do pensador enquanto há a necessidade de documentar e formalizar todas as comunicações, o que inviabiliza a realização de projetos e ações administrativas. Desse modo, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes com o fito de dirimir o revés.

          Portanto, entende-se a temática como sendo um obstáculo intrínseco de raízes culturais e legislativas. Logo, a Controladoria Geral da União, por intermédio de programas administrativos, irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, a fim de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar a respeito das novas medidas de flexibilização do impasse. Essa iniciativa ocorrerá em virtude da elaboração de um projeto estatal em parceria com o Ministério das Comunicações, a fim de propor uma maior simplificação nos processos burocráticos. Desse modo, com a deliberação de Habermas e a justiça de Rousseau, a sociedade brasileira romperá com esse comportamento retrógrado, como fora proposto por Foucault.

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2 Correções

  1. O filósofo francês Michel Foucault, em seu conceito de ‘’Normalização”, define haver🚩( define que há) na sociedade a repetição de comportamento sem a devida reflexão acerca dessa conduta. Tal análise pode ser facilmente aplicada à postura do corpo social tupiniquim diante da importância da desburocratização do Brasil, pois a habitualidade populacional frente à problemática é fruto do desconhecimento. Essa situação tem como origem a raíz histórica do país e é imprescindível enunciar os aspectos socioculturais e a insuficiência legislativa como pilares fundamentais dessa vicissitude.

    >>> uma introdução com todos os elementos e com uma ótima fluidez textual.

    Tendo em vista a realidade supracitada, é importante verificar o fator grupal. Conforme o pensador Jurgen Habermas, a razão comunicativa – ou seja, o diálogo – constitui etapa fundamental do desenvolvimento social. Nesse sentido, a falta de estímulo ao debate a respeito do da desburocratização do Brasil, todavia, coíbe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasiona a internalização das regras e o exagerado apego aos regulamentos – impossibilitando a flexibilidade da governança empresarial. Então, discorrer criticamente a problemática é o primeiro passo para a consolidação do progresso sociocultural apresentado por Habermas.

    >>> lembre de sempre corresponder às expectativas do corretor ao escrever seu texto. percebo que você respondeu as perguntas: o que? faz o que? tem como consequência o que? porém não consegui identificar o como? por que isso ocorre? quem não está promovendo esses debates? o problema é proporcionado pela mídia? estado? escolas?
    deu para perceber que ficou uma lacuna no seu texto? pois bem, quanto mais explicado e contextualizado, mais linear ficará sua argumentação e mais explicada. C3

    Além disso, merece destaque o quesito constitucional. De acordo com Jean-Jacques Rousseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos intransigentes. Entretanto, o excesso de formalismo e de papelório por parte estatal contrastam a concepção do pensador enquanto há a necessidade de documentar e formalizar todas as comunicações, o que inviabiliza a realização de projetos e ações administrativas. Desse modo🚩(repetição do conectivo), ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes com o fito de dirimir o revés.

    >>> aqui está um exemplo perfeito do que acabei de relatar para vc: todas as perguntas foram respondidas _>> o que? faz o que? tem como consequência o que? percebe que ficou uma argumentação mais fluida e com mais explicação? pois bem, é isso que o corretor entende como uma excelente argumentação.

    Portanto, entende-se a temática como sendo um obstáculo intrínseco de raízes culturais e legislativas. Logo, a Controladoria Geral da União, por intermédio de programas administrativos, irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, a fim de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar a respeito das novas medidas de flexibilização do impasse. Essa iniciativa ocorrerá em virtude da elaboração de um projeto estatal em parceria com o Ministério das Comunicações, a fim de 🚩(repetição do conectivo) propor uma maior simplificação nos processos burocráticos. Desse modo, com a deliberação de Habermas e a justiça de Rousseau, a sociedade brasileira romperá com esse comportamento retrógrado, como fora proposto por Foucault.

    >>> incrível parágrafo de conclusão e uma ótima retomada da introdução adicionada com a retomada dos demais argumentos.

    C1:200
    C2:200
    C3:160
    C4:160
    C5:200

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  2. Competências

    I: demonstrar domínio da língua portuguesa;
    Nota:200

    II: compreender a proposta de redação e os conceitos das áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo;
    Nota:200

    III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
    Nota:160

    IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
    Nota:160

    V: elaborar uma proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos direitos humanos e considerando a diversidade sociocultural.
    Nota:200

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