TEMA; Manipulação de imagem nas redes socias e seus malefícios a saúde mental

  • 0

O quadro expressionista “o grito” do pintor renascentista Edward Munch retrata inquietude o medo e desesperança refletido no semblante do personagem. Obersarva-se que no Brasil hoje, milhões de indivíduos assolados pela manipulação de imagem nas redes de comunicação e amuidamente semelhante ao ilustrado elo artista. Nesse viés e crucial analisar as causas desse revés dentre as quais se destaca, a busca pela vida e estética perfeita.
A principio e imperioso notar que a simulação de vida perfeita nas redes sociais potencializa o problema. Em uma citação do escritor e professos indiano Juddie Krishnamurti diz “não e sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente”. Sob essa ótica percebe-se que vivemos numa sociedade superficial e estressante onde uma foto define seu bem estar e o nível de beleza o grande problema esta na auto comparação com algo que não e real, e assim acabar gerando ansiedade.
Outrassim é igualmente preciso apontar os influenciadores digitais com um dos fatores que contribui para esse problema, já que muitos tentam demonstrar que tudo que postam e real, que sua aparência e realmente perfeita,, fazendo assim com que as pessoas se cobrem mais para se encaixar nos padrões de beleza que a sociedade exige padrões absurdos, onde dependendo de quem se situa, acaba se tornando um algo inalcançável, dados de uma pesquisa feita pela instituição de saúde do reino unido revela que as taxas de ansiedade e depressão entre jovens de 14 a 24 anos aumento 70% nos últimos 25 anos, e grande maioria afirma ter o costume de usar as redes sociais por mais de 6 horas todos os dias, mostrando assim que o excesso as mentiras contadas nos meios de comunicação não e de forma alguma saudável.
Portanto são necessárias medidas capazes de mitizar a padronização do corpo perfeito, e outras diversas manipulações dessarte a fim de diminuir o uso de edição nas fotos, é preciso que o estado facilite o acesso a terapia para que a população tenha um suporte sobre como lidar com a auto cobrança excessiva e principalmente aprender a se amar.

Compartilhar

1 Correção

  1. 1° parágrafo: vírgula depois do nome da obra; vírgula depois do nome do pintor; vírgula depois de “inquietude” e esse “o” é retirado; acento no “e” depois de comunicação; “amuidamente”, não seria melhor trocar essa palavra?; acento em “vies”; vírgula depois de “viés*”; acento no “e” antes de crucial; “destacam*”, pq são dois argumentos, ou drja, plural; essa vírgula depois de “destacam*” não existe.
    2°parágrafo: acento em “principio” e vírgula logo depois; acento em “e” depois de “princípio*”; “professor*”; acento no “e” antes de “sinal”; vírgula depois de “ótica”; vírgula depois de estressante”; ponto final depois de “beleza”; acento no “esta”; acento no “e” antes de “real”; eu retiraria a frase “e assim acaba* gerando ansiedade” e colocaria: “que pode acarretar em crises de ansiedade”.
    3° parágrafo: “Outrossim*” e vírgula depois dessa palavra; “contribuem*”; acento no “e” antes de”real”; acento no “e” antes de “realmente”; não se coloca duas vírgulas juntas, troque por apenas uma; “padrões absurdos, onde dependendo de quem se situa, acaba se tornando em* algo inalcançável”, é um dado desnecessário no meu ponto de vista; “Dados*”, (com letra maiúscula porque tem um ponto final antes); “instituição de saúde do reino unido”, é um nome de uma instituição renomada, por isso se deve escrever com letra maiuscula, levando em consideração também que tem um nome de país no meio, portanto, troque por: “Instituição de Saúde do Reino Unido”; “aumentou*”; “mostrando assim que o excesso das* mentiras contadas nos meios de comunicação não é* de forma alguma saudável” não vejo muita necessidade dessa parte.
    4° parágrafo: não seria “minimizar”?; “e outras diversas manipulações”, não entendi o contexto dessa parte; ponto final depois de “fotos”; “Estado*”, com letra maíuscula; “à terapia*”.

    Bom,
    •vi em alguns pontos uma fuga de argumentação;
    •no repertório do quadro do Grito, não consegui relacionar com o tema;
    •você falou muito pouco sobre a saúde mental em si, seria legal e muito bom se falasse mais sobre esse ponto;
    •sua proposta de intervenção é muito boa, muito mesmo, porém poderia discorrer um pouco melhor.

    Nota ao meu ver: 640

    *coloque a meta de se superar. Boa sorte e bons estudos!! :)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.