Publicidade infantil em questão no Brasil

  • 0

Coreia do Sul e Dinamarca são países onde a publicidade infantil são proibidas. Já no Brasil, não existe nenhuma lei que proíba ou regularize esse tipo de propaganda.
A empresa ‘’Mattel’’ apresenta comerciais em horários específicos, como por exemplo, no horário de almoço, onde o maior público assistindo são crianças, utilizando personagens de desenhos e filmes infantis e retratando jovens se divertindo com os brinquedos da marca.
Como efeito disso, crianças são influenciadas, gerando uma vontade incontrolável de obter tais produtos, que caso não obtidos, acarreta em frustração, consequentemente aumentando excessivamente o consumismo e a irresponsabilidade ambiental.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. O Conselho Nacional de Auto-regulamentação publicitária (Conar) deve reduzir e dificultar o acesso a propagandas infantis, por meio de um projeto de lei entregue à câmara dos deputados. Nele deve constar que as propagandas devem ter seus horários alterados, frequência diminuída e sem a utilização de personagens afamados. Espera-se com essa medida, que a cultura de propagandas abusivas e persuasivas a crianças diminua ou seja extinta no Brasil.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá, vou corrigir sua redação com base no enem.
    -Seu texto não está construído corretamente, faltam coesão e conectivos;
    -A introdução do é muito rasa e não apresenta tese;
    -Seus desenvolvimentos são confusos;
    -Poderia usar o exemplo da Mattel como argumento para sustentar sua opinião mas da forma adequada;
    -A sua conclusão é o que mais apresenta características do texto pedido no enem.
    Aconselho que se for um texto dissertativo-argumentativo que esteja treinando dê uma olhada no que o modelo exige, leia redações nota mil e pesquise sobre conectivos e repertórios culturais!

    • 0
  2. Oi, boa tarde, não sou especialista, mas espero poder ajudar ^-^

    Introdução: faltou desenvolvimento, você não trouxe seus argumentos e não explicou os exemplos. As informações ficaram jogadas no meio do parágrafo.

    D1: Você poderia explicar o repertório que trouxe, apenas citar não conta. Por exemplo: A empresa ‘’Mattel’’, conhecida no ramo de produção de brinquedos […]”. Além disso, faltou vírgula depois de “como”

    D2: Deveria estar no mesmo parágrafo que o D1, pois trata-se do mesmo tópico e do mesmo argumento.

    Conclusão: Faltou vírgula depois de “portanto”, “nele” e “espera-se”.

    *Geral ~ Moça, você não soube desenvolver bem o tema, citou apenas um argumento, não usou conectivos e trouxe repertórios fracos (por falta de desenvolvimento), além de ter comido diversas vírgulas pelo caminho. Recomendo estudar mais a estrutura do texto dissertativo-argumentativo e ler os textos de apoio com mais atenção. Uma dica que eu tenho é fazer um rascunho/esqueleto da redação antes de escrever, pode ajudar muito na dissertação, tempo e coerência textual.

    ~ Boa sorte s2

    PS. Notei que viu o vídeo da Débora Aladin, ein

    • 0
  3. Olá, vou corrigir sua redação com base no Enem.
    Na introdução, o repertório usado de outros países não tem fonte marcada que expresse legitimidade, também não consigo identificar a tese e os dois argumentos que serão desenvolvidos no texto.
    No D1, não houve tópico frasal ou encerramento crítico, o repertório usado tangencia o tema, já que fala do consumismo infantil e nao da exibição dos pequenos em publicidades (pode ser que eu não tenha compreendido bem a proposta do tema).
    No D2, você exagerou muito no uso do gerúndio, é algo que empobrece seu vocabulário, não notei a variedade de sinônimos ou conectivos também.
    Na conclusão,ela foi bem estruturada, sendo completa nos elementos (agente, meio,finalidade, detalhamento e ação)
    BONS ESTUDOS!!! (Caso você consiga praticar essas observações, irá evoluir muito)

    • 0
  4. Olá, tudo bem?

    Aqui vão alguns pontos que notei na sua redação:

    1- Os substantivos devem estar acompanhados de artigos, logo o certo seria ” A Coreia do Sul e a Dinamarca”.
    2- Na frase: “… são países onde a publicidade infantil são proibidas…” há um erro de concordância o correto seria “é proibida” já que o sujeito está no singular.
    3- ” onde o maior público…” o correto seria “aonde”, onde refere-se a lugar.
    4- “desenhos e filmes infantis E retratando”, troque esse E por uma virgula.
    5- Junte o segundo e o terceiro parágrafo. Só se deve criar um novo parágrafo quando for argumentar sobre outro assunto.
    6- No início da conclusão, use conectivos mais fortes, como por exemplo ” Nesse sentido, portanto…”

    Bom, achei sua introdução fraca, é necessário apresentar uma tese aonde os seus argumentos ( que serão discutidos no desenvolvimento) sejam apresentados. Além disso, você não desenvolveu o tópico frasal “Coreia do Sul e Dinamarca são países onde a publicidade infantil são proibidas.”

    Achei o seu desenvolvimento ok, os argumentos apresentados são bons, entretanto deve conter no mínimo 2 parágrafos de desenvolvimento discutindo argumentos diferentes. Além disso, como citado anteriormente, não deixe de citar seus argumentos na tese.

    A conclusão está muito boa, mas também é interessante apresentar mais de uma intervenção e não esqueça de citar QUEM, COMO, ATRAVÉS DO QUE e PARA QUE essa intervenção deve ser criada.

    Bons estudos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.