As Manifestações De Violência Dentro Dos Estádios Brasileiros De Futebol. (Corrijam com detalhes, por favor.)

  • 0

 A Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, garante a todos os indivíduos o direito ao lazer. Nesse sentindo, o futebol é um dos esportes mais praticados pela população brasileira, sendo considerado um passatempo por várias pessoas. Contudo, as manifestações de violência dentro dos estádios brasileiros de futebol têm se tornado cada vez mais frequentes. Assim, observa-se o fanatismo de alguns seres humanos pelo esporte citado e a impunidade.

 

 Inicialmente, deve-se pontuar sobre o significado da palavra fanatismo, a qual consiste na obsessão excessiva e irracional por algo. Dessa forma, a paixão desenfreada nos estádios de futebol pode ser algo perigoso, visto que existem torcedores que se tornam agressivos na tentativa de “defender” seus times. Nessa perspectiva, o ato em questão pode ser associado a uma manifestação de imposição e de representação de poder.

 

 Vale ressaltar, também, a falta de punições cabíveis para com os criminosos envolvidos na problemática. Nesse contexto, é notório que na maioria dos casos os agressores não são identificados e quando são recebem penas consideradas “leves”. Logo, sendo visível a forma que a impunidade estimula estas ações hostis. Dessa maneira, fazendo com que algumas pessoas se sintam impossibilitadas de irem aos estádios para assistirem aos jogos, visto que elas apresentam sentimentos de ameaça e medo.

 

 Portanto, é imprescindível a alteração destes comportamentos de selvageria. Assim, cabe ao Ministério da Educação criar um projeto para ser efetuado nas instituições de ensino, o qual promova rodas de conversas e palestras a respeito da violência nos estádios de futebol e seus malefícios, visto que atividades em grupos possuem grande poder de mudança. Como resultado, conscientizar os alunos e a sociedade em geral. Logo, diminuindo o índice de violência e melhorando a qualidade de vida da população nesse meio.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, ;)
    Seu texto está muito bom, parabéns.
    Suas teses são muitos boas. e você usou argumentos que conseguiram sustentar seus pontos de vista, parabéns.
    Houve alguns deslizes mínimos de ortografia e de coerência nas frases, tome mais cuidado na próxima.
    Na conclusão, faltou o detalhamento que é muito importante para conseguir obter 200 na competência 5.
    Tente também colocar duas medidas de solução, uma para cada problema escrito nos dois parágrafos anteriores.
    Competência 1 ; 200
    Competência 2 ;200
    Competência 3 ;160
    Competência 4;160
    Competência 5 ;120
    Total; 840 pontos
    Continue escrevendo e se dará muito bem, parabéns.
    ;)

    • 0
  2. oii Taís

    vamos lá, falto:

    Na introdução: conectivo escrito errado, o correto seria ” Nesse sentido ”

    No Desenvolvimento 1: troque o conectivo “Dessa forma” por “Nessa perspectiva” e vice versa, para dar mais coesão ao seu texto, um conectivo de conclusão no meio do parágrafo não faz muito sentido, coloque um repertório no seu texto, pesquise sobre repertorios relacionados ao tema antes de escrever

    No Desenvolvimento 2: troque “também” por Ademais ou Além disso, falta de repertório

    Na Conclusão: falto detalhamento, dica: coloque o papel do Ministério da Educação frente à problemática ex: MEC responsável pela formação educacional infantil até profissional dos brasileiros deve …

    C1: 160
    C2: 40
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 160

    Nota: 600

    Você consegue!

    • -3

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.