Na realidade atual, o conceito de beleza padronizado e idealizado pela sociedade moderna é caracterizado pelas informações e imagens fornecidas em mídias, televisão, revistas e, principalmente, redes sociais. Isso provoca uma reação descontrolada em busca da perfeição corporal e, como consequência, a insastifação com o próprio corpo e a imagem refletida de si mesmo.
Desde muitos anos atrás, o padrão de beleza foi mudando até chegar no que conhecemos hoje. A imagem imaculada e perfeita não é aplicada apenas a um gênero, tantos mulheres como homens são pressionados em manterem a idealização aceita do corpo. A gravidade dessa pressão gera vários acidentes psicológicos e físicos nos indivíduos, como doenças. Transtornos como anorexia, bulimia, depressão, ansiedade e compulsão alimentar são os mais conhecido, que podem ser causados pelos mais diversos motivos: auto-estima baixa, insatisfação e visão distorcida da imagem. Tudo isso, associado ao conteúdo exposto na mídia, contribui para o avanço da ideia inadequada que há apenas um tipo de corpo ideal.
A música “Mrs. Potato Head” da cantora e compositora Melaine Martinez, mostra explicitamente a realidade por trás da busca pela beleza. Além da letra, o vídeo-clipe é essencial para a melhor compreensão da ideia que é passada. A constante mudança, no quesito beleza, é infinita.
Cabe as mídias, redes sociais e a própria sociedade traçar uma ideia oposta ao que é passada. O ministério da Educação é uma grande ferramenta, pois, palestras, aulas e debates podem ser realizados com alunos, professores e outros indivíduos, promovendo a ideia de aceitação e desvalorização pela busca da perfeição corporal. Por fim, para aqueles cuja saúde, tanto física e mental, foi comprometida, fica em poder das instituições médicas acolher e ajudar esses indivíduos a fim de incentivar a recuperação de cada um.
Caíky Queiroz
É interessante iniciar sua introdução com um repertório sociocultural, como: filmes, séries, livros, músicas. Iniciar os parágrafos com elementos coesivos de chamada de atenção, pois fortalece sua redação, além de ser uma das competências exigidas. O desenvolvimento poderia ser mais comprovado diante da sua opinião, baseado em dados, citações, livros. Ademais, a intervenção ficou ótima. Parabéns.
Stive_Mike
Olá, a introdução ficou explicativa referente ao tema, porem falta melhorar os conectivos, no segundo paragrafo você poderia ter compactado mais as informações de doenças e problemas que são apresentados a partir do terceiro verso, faltou em parte também algumas argumentações ao texto, porem a conclusão ficou boa você fez menções no que pode ser melhorado em relação ao tema e colocou uma solução.
Sanmilly
– Usar conectivos melhores, por exemplo no início do desenvolvimento “Desde muitos anos atrás…” .
– O segundo parágrafo do desenvolvido poderia ter sido melhor aproveitado, você poderia ter dito mais sobre o assunto usando algo para dar a ideia de conclusão.
– A conclusão está ótima, você ultilizou mais de um agente, deu a solução é responsabilizou alguém.
darkjewel
• Recomendo que utilize um repertório na introdução e ponha dois argumento. • No segundo parágrafo você poderia ter desenvolvido melhor a aproximação do repertório com o seu argumento. Tente explicar de que forma ela mostra essa realidade.
• Use pelo menos um conectivo no início de cada parágrafo.
• Faltou o tópico frasal no desenvolvimento.
• Ponha uma conclusão após a proposta de intervenção.