Os desafios da educação a distância no Brasil

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Negligência governamental e irracionalidade. Esses exemplos ilustram os motivos pelos quais há desafios na educação a distância no Brasil. Isso gera, infelizmente, a falta de direitos essenciais ao ser humano, como a educação, visto que, por mais que seja uma forma de ensino prática e simples, ela não é inclusiva.Logo é imprescindível solucionar este problema.

É notório que no contexto atual a tecnologia tem sido uma aliada para muitas pessoas, por ser uma forma fácil de ser aplicada no cotidiano, dado que não precisa se locomover para ter acesso, quando se tem em casa. Mas isso não inclui todos, visto que pessoas com baixas condições financeiras não possuem certos aparelhos eletrônicos que possuem conexão com internet, para usufruir desse método. Devido a este cenário, esses indivíduos não são incluídos no ensino a distância, por conta da ausência dos equipamentos necessários. Com a inércia de medidas governamentais, este panorama tende a perdurar.

Outrossim, é a irracionalidade da população. De acordo com a filósofa Hannah Arendt, o conceito “a banalidade do mal” afirma que o pior mal é aquele visto como algo cotidiano, corriqueiro. Em outras palavras a normalização de maléficos que ocorrem no cotidiano, gera o aumento dele, uma vez que passa a ser esquecido e a ser visto como algo comum, por exemplo, pessoas que não conseguem aprender no EAD, por ser um método diferente do presencial, muitos não se adaptam a forma de ensino aplicada, gerando uma baixa aprendizagem para os alunos, mas é dado como algo normal e então não debatem sobre.

Tendo em vista a problemática debatida, fica evidente que medidas devem ser tomadas. Cabe então, ao Governo através de campanhas e ações, disponibilizarem aparelhos eletrônicos que possuam conexão com internet, como celular, tablet ou computador, para que esses indivíduos que não possuem condições, sejam mais incluídos nos meios tecnológicos. Além disso, o Ministério da Educação deve impor para as instituições de ensino que elas devem aplicar uma metodologia mais eficiente, ouvindo os alunos por meio de reuniões para ver as dificuldades mais frequentes. Essas são algumas medidas que podem solucionar os desafios da educação a distância no Brasil, dessa forma haverá então uma sociedade mais justa e igualitária.

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4 Correções

  1. Oi, td bem?

    Faz muito tempo que eu não corrijo redação do ENEM, então eu tô meio enferrujado kkkkkk, mas vou tentar ajudar como puder:

    C1: 120 – Vi muitos erros gramaticais, principalmente de vírgula.
    C2: 120 – Falta de repertório, especialmente na introdução e no D1.
    C3: 140 – Argumentação ok, mas tbm sem repertório.
    C4: 140 – Poucos conectivos,e a introdução não está coesa. Obedeça a estrutura dos parágrafos.
    C5: 160 Faltou o meio. E organize melhor a sua proposta.

    Nota: 680
    Espero que não se chateie com a nota, é normal errarmos(principalmente nas primeiras redações). Continue tentando que dará certo.

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  2. Sua introdução faltou um dado, um repertório, acho que está como um desenvolvimento e não uma introdução.

    D1:faltou tópico frasal, repertório, pois sem repertório o corretor irá ver como uma argumentação vazia.
    D2: Outrossim, é um conectivo de adversidade, então eu recomendo o conectivo (além disso).
    -ausência de concordância.
    Proposta de intervenção, faltou o agente que vai fazer aquela ação.
    Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(120)
    Competência 2 – Compreensão da proposta (160)

    Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(160)
    Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(120)
    Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(160)
    Nota:720

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  3. Ótima redação!
    Soube argumentar sobre a temática, estruturou com objetividade a introdução, desenvolvimento e conclusão. Só uma dica para futuras redações é a colocação de dados estatísticos em pesquisas, já que corrobora os problemas anunciados e traz mais fidedignidade a sua redação.
    Continue praticando.
    Corrija minha redação pf.

    Meio ambiente e tecnologia Não é redação do ENEM, é de concurso. Favor observar esse site para correção https://redacaonline.com.br/blog/tag/fgv/#:~:text=Ousodeinovaestecnolgicas,entreageraomaisnova. Corrijo sua redação de volta

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  4. Negligência governamental e irracionalidade. Esses exemplos ilustram os motivos pelos quais há desafios na educação a distância no Brasil. Isso gera, infelizmente, a falta de direitos essenciais ao ser humano, como a educação, visto que, por mais que seja uma forma de ensino prática e simples, ela não é inclusiva.Logo é imprescindível solucionar este problema.

    É notório que no contexto atual a tecnologia tem sido uma aliada para muitas pessoas, por ser uma forma fácil de ser aplicada no cotidiano, dado que não precisa se locomover para ter acesso, quando se tem em casa. Mas isso não inclui todos, visto que, pessoas com baixas condições financeiras não possuem certos aparelhos eletrônicos que possuem conexão com internet, para usufruir desse método. Devido a este cenário, esses indivíduos não são incluídos no ensino a distância, por conta da ausência dos equipamentos necessários. Com a inércia de medidas governamentais, este panorama tende a perdurar.

    Outrossim, é a irracionalidade da população. De acordo com a filósofa Hannah Arendt, o conceito “a banalidade do mal” afirma que o pior mal é aquele visto como algo cotidiano, corriqueiro. Em outras palavras, a normalização de maléficos que ocorrem no cotidiano, gera o aumento dele, uma vez que passa a ser esquecido e a ser visto como algo comum, por exemplo, pessoas que não conseguem aprender com a educação a distância, por ser um método diferente do presencial, muitos não se adaptam a forma de ensino aplicada, gerando uma baixa aprendizagem para os alunos, mas é dado como algo normal, e então, não debatem sobre.

    Tendo em vista a problemática debatida, fica evidente que medidas devem ser tomadas. Cabe então, ao Governo através de campanhas e ações, disponibilizarem aparelhos eletrônicos que possuam conexão com internet, como celulares, “tablets” ou computadores, para que esses indivíduos que não possuem condições, sejam mais incluídos nos meios tecnológicos. Além disso, o Ministério da Educação deve impor para as instituições de ensino que elas devem aplicar uma metodologia mais eficiente, ouvindo os alunos por meio de reuniões para ver as dificuldades mais frequentes. Essas são algumas medidas que podem solucionar os desafios da educação a distância no Brasil, dessa forma haverá então uma sociedade mais justa e igualitária.

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