“Muito além do peso” é um documentário que aborda a realidade da obesidade e sedentarismo infantil. No contexto atual, grande parte das crianças convivem com fatores prejudiciais a saúde quando se trata de praticar exercícios físicos, visto que muitas não possuem contato com essa realidade. No Brasil, mesmo apresentando pouca idade, crianças têm acesso a telas sem a supervisão de responsáveis, levando-as ao contato com conteúdos que mexam com seu psicológico.
A prática de atividades físicas é fundamental para corpo e mente humana, por isso a realização desde a infância posteriormente trazem benefícios a saúde como a ajuda na circulação sanguínea, minimização a obesidade, estímulo ao crescimento e fortalecimento de músculos. Crianças que incentivadas a execução de simples movimentos físicos diariamente, se mostram mais ativas e focadas, como exemplo, nos estudos.
O uso liberado de telas vem se intensificando para crianças com idades de três a seis anos, como uma fuga para os pais que desejam distraí-las. Segundo a reportagem do Mais o Povo, em média, o tempo estimado de consumo chega a ser de 24% diariamente sendo usado por quatro horas ou mais. A falta de supervisão e limitação para conteúdos explícitos a idade, porventura podem facilmente fazer que menores assistam vídeos que mostram adultos comendo de maneira excessiva e exagerada, assim, alternando o pensamento infantil voltado para a alimentação, resultando na reprodução dos do que vêem.
Em virtude aos fatos, é de suma importância a propagação por meio da mídia e escolas, a prática com incentivo voltado a atividades físicas e apresentação a alimentos favoráveis para saúde. Introduzindo também as crianças para realizarem de forma participativa a realização de tais atividades. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em conjuntos com a Secretaria de Educação de estados locais, seriam responsáveis pela divulgação de melhorias a saúde infantil. O resultado com base nos fatos ofereceria cuidados as crianças atuais e hábitos aos adultos futuros, tendo em vista o que seriam familiarizados desde a infância.
Possíveis ações de combate ao sedentarismo infantil no Brasil.
Compartilhar
teledr
Boa tarde.
Seu texto faltou:
– Conectivos (Perda de ponto C4)
– Repertório sociocultural no D1 (C2 e C3)
Seu D1 ficou muito raso e você não desenvolveu os conhecimentos necessários que o ENEM exige, isso já desconta ponto na C2 de forma grave. Fora que sua redação não teve quase nenhum conectivo entre os períodos, o que também é grave, C4.
C1: 160
C2: 120
C3: 80
C4: 120
C5: 160
Rodrigo Frota
““Muito além do peso” é um documentário que aborda a realidade da obesidade e sedentarismo infantil. No contexto atual, grande parte das crianças convivem com fatores prejudiciais a saúde quando se trata de praticar exercícios físicos, visto que muitas não possuem contato com essa realidade. No Brasil, mesmo apresentando pouca idade, crianças têm acesso a telas sem a supervisão de responsáveis, levando-as ao contato com conteúdos que mexam com seu psicológico”
faltou coesão entre os períodos, e alguns termos acho que foram mal postos.
Acho que no geral seu problema é a coesão, praticando isso, acho q tirará uma boa nota.
Thalyne
Olá, não tenho muita experiência com correção de redação mas gostaria de ao menos te incentivar com algumas observações.
Realmente seu vocabulário está muito bom, você entende da estrutura do texto, você escreve bem e sabe como usar as palavras. Você tem bons argumentos e usou ótimas alusões!
Continue sempre treinando pois tenho certeza de que você tem muito potencial para chegar aos tão desejados 1000 pontos. Parabéns e fooorça!!!