Na atualidade que vivemos em que estamos rodeados de avanços tecnológicos,
onde que as pessoas estão cada vez mais conectada e mesmo com tudo isso em
que aposte na internet falando sobre “homofobia”, em que algumas pessoas são
rejeitadas, e sofrem preconceito por causa de sua sexualidade oposta daquela que a sociedade coloca com uma meta a ser seguida, em que todos estão sujeitos a seguir uma regra determinada. Mas tanto a homofobia, racismo, bullying são vividos todos os dias tanto nas escolas e nos trabalhos.
E esse preconceito pode estar presente na fala, gesto, ação repreensiva, e até
violência, mas para que tudo isso acabe temos que começar pelo respeito. No dia17 de maio, o Dia Internacional Contra a LGBTfobia, no ano de 1990, foi removida da Classificação Internacional de Doenças (CID) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).Que após essa são realizadas inúmeras atividades que promovem e apoiam a igualdade dos direitos de todos que se encaixam na comunidade LGBTQI no Brasil.
Na Resolução do Conselho Nacional de Justiça no Brasil passou a garantir aos
casais homoafetivos o direito de se casarem no civil, isso significou muito pois todos nós temos que respeitar uns aos outros e isso foi um avanços para as pessoas reprimidas. A escola tem um importante papel no processo de conscientização dos estudantes tanto na vida social e profissional, muitas alunos acha que é comum sofrer preconceito nas escolas, pois muitas vezes tem vergonha de ser rejeitado(a) por outras pessoas que são preconceituosas e não respeitam eles, e tem uma certo medo de não tem atitude de se defender de brincadeiras e piadas sem graças e preconceituosas.
O papel da Educação no combate à homofobia é muito importante, a abordagem do assunto nas escolas deixa alguns pais e educadores com receosos, pois é complicado para alguns. O respeito às diferenças deve estar presente na escolar, e estabelecer pais, alunos ,escola para informar os primeiros passos para a quebra do preconceito. Para combater a homofobia nas escolas é importante ressaltar a necessidade de conscientização da sociedade, assim, para estabelecer uma sociedade que respeite às diferenças de todos que com isso a democracia será mas justa para todos.
[email protected]
Comentário geral:
Só ponha atualidade se disser algo no passado antes. Evite o uso de que e de períodos longos. Dê mais sua opiniäo do que fatos, conecte as informações do texto. Use conectivos e sinônimos. E faça uma proposta de intervenção com os 5 elementes: Quem deve fazer, o que deve, como, finalidade e um detalhanento.
Nota por competência:
1-120
2-160
3-120
4-120
5-120
Total= 640 pontos.
Larissa_psi
Olá, primeiramente parabéns pela redação, achei que ficou muito boa. Infelizmente eu não tenho as melhores competências para avaliar seu trabalho, mas irei fazer alguns comentários que podem ser interessantes para você. Ok?! Bora lá então.
Primeiro parágrafo
Em relação ao título, talvez seria mais interessante afirmar algo. Ótimo conteúdo, parabéns, porém achei meio desorganizado no parágrafo. O parágrafo tem um introdução, desenvolvimento e conclusão, logo no seu caso teria que organizar esta questão. Existem algumas frases que deveriam ser refeitas, por exemplo, “Na atualidade que vivemos“ você poderia colocar “no contexto atual”.
Segundo parágrafo
Gostei deste parágrafo, trouxe informações e soube desenvolver bem as ideias. Somente atentar-se para as conjunções e estrutura da oração.
Terceiro parágrafo
Muito bom, mas seria importante trazer a referência da sua afirmação e deixar para falar a intervenção no último parágrafo.
Quarto parágrafo
Seria interessante aprofundar a intervenção respondendo às seguintes perguntas: o que vai ser feito? Quem vai fazer? Quando? onde?
Observações gerais: Seu repertório é muito bom, parabéns! Só chamaria sua atenção para pequenas palavras do português e pesquisar mais sobre o tema, assim você terá mais informações.
Desculpa se algum comentário meu desmereceu seu trabalho ou te deixou chateado(a), não foi minha intenção. Desejo sucesso em seus sonhos, até mais! :)
Carlos_81
Poderia ao invés de usar “Na atualidade que vivemos em que estamos” usar “Na atualidade que vivemos estamos” ou até mesmo contemporanemente estamos…
Internet deve ser colocado entre “” por ser termo estrangeiro
Poderia iniciar a introdução contextualizando com um filme, série, etc.
Use conectores para começar os parágrafos, eles tem que estar em concordância, recomendo que revise modelo de redação
Também pode prestar atenção na conclusão, ela deve conter claramente agente, ação, modo, detalhamento e finalidade
Também pode melhorar a colocação de vírgulas