Atualmente, o problema das relacionamentos abusivos é um desafio que atinge a sociedade brasileira ainda nos dias de hoje, já que é de conhecimento geral que essa problemática é trazida em pauta há anos e infelizmente continua ocorrendo, e agora de várias maneiras.
Primeiramente, é válido ressaltar que a violência abusiva nos relacionamentos não é necessariamente apenas levado em consideração os casais, como também podem ocorrer com as pessoas do convívio, familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo aqueles que nem imaginamos. É notável que com a pandemia do Covid-19 os casos aumentaram com relação ao abuso nas relações onde uns acham que os outros são submissos a esse convívio entre pessoas.
Nos dias de hoje existe um termo usado pelos profissionais para identificação de uma violência psicológica sútil, o termo “gaslighting” não possui tradução para a língua portuguesa, porém já é muito usada, a palavra referida evidencia uma manipulação psicológica ‘leve’ onde na discussão um dos companheiros idealiza situações no intuito de fazer com que o outro medo, insegurança e tenha um enfraquecimento emocional. Segundo a psicóloga Natalia Araújo do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, esse tipo de ato faz com que a vítima se auto duvide da realidade o que acaba sendo uma dificuldade para o rompimento da relação.
Logo, seria viável uma ação juntamente com os governos de estados na realização de pesquisas, palestras e fontes que mostrem o que são e como são essas relações abusivas e tóxicas. De modo exequível também um projeto em parceria com profissionais na área da psicologia trazendo encontros com as vítimas desses casos, podendo assim procurar se curar desses traumas.
taismenta
olá
* só de olhar para seu texto da para ver que faltou planejamento pois tem parágrafos com muitas linha e outros muito curtos
#introdução:
Atualmente, o problema das relacionamentos abusivos é um desafio que atinge a sociedade brasileira ainda nos dias de hoje (1 ), já que é de conhecimento geral que essa problemática é trazida em pauta há anos e infelizmente continua ocorrendo, e agora(2) de várias maneiras.
1- redundância
2- tire o e agora
*falta a tese, repertório, esta muito repetitiva e desconecta
#d1:
Primeiramente, é válido ressaltar(2) que a violência abusiva nos relacionamentos não é necessariamente apenas levado em consideração os casais(3), como também podem ocorrer com as pessoas do convívio, familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo aqueles que nem imaginamos(4). É notável(5) que com a pandemia do Covid-19 os casos aumentaram com relação ao abuso nas relações onde uns acham que os outros são submissos a esse convívio entre pessoas(6).
2- como ressaltar algo que não foi falado
3- parte confusa e com erro de concordância
4- não se usa primeira verbos em pessoa (eu, nos) na redação do Enem
5 virgula
6-meu deus que frase confusa e ruim, o que houve aqui? não tem coerência textual!
obs: seu desenvolvimento esta bem ruim e não desenvolve a informação além de não ter repertório.
D2:
Nos dias de hoje (1)existe um termo usado pelos profissionais para identificação de uma violência psicológica sútil, o termo “gaslighting” não possui tradução para a língua portuguesa, porém já é muito usada, a palavra referida evidencia uma manipulação psicológica ‘leve’ onde na discussão um dos companheiros idealiza situações no intuito de fazer com que o outro medo, insegurança e tenha um enfraquecimento emocional. Segundo a psicóloga Natalia Araújo do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, esse tipo de ato faz com que a vítima se auto duvide da realidade o que acaba sendo uma dificuldade para o rompimento da relação.(2)
1-virgula
2 praticamente todo o seu d2 é copia do texto motivador, isso não pode, erro gravissimooooooooo
#Conclusão:
Logo, seria(1 )viável uma ação juntamente com os governos de estados(2) na realização de pesquisas, palestras e fontes que mostrem o que são e como são essas relações abusivas e tóxicas. De modo exequível também um projeto em parceria com profissionais na área da psicologia trazendo encontros com as vítimas desses casos, podendo assim procurar se curar desses traumas.
1- verbo que estabelece uma condição, nesse caso na conclusão vc deve usar verbos de “ordem”
2-agente fraco e generalizado
* faltou o modo, finalidade e detalhamento, aqui vc perderia muito ponto
*sua conclusão não retomou a tese
#DICAS: da pra perceber que vc não pesquisou antes de escrever a redação, pesquise mais vídeos no youtube sobre a estrutura dela e comece a usar CONECTIVOS
nota: no Enem pela minha experiência ficaria com menos de 400, e poderia até zeras, cuidado
espero ter ajudado e NUNCA DESISTA DO SEU SONHO, BOA SORTE E BONS ESTUDOS!!!!