*MOSTRA-ME ONDE ERREI NO TEXTO*
A precarização do trabalho está cada vez mais presente no Brasil, o que é perceptível ao analisarmos o mercado de trabalho e a situação econômica do país. A ideia não é que o ser humano exista em função do trabalho, mas é por meio dele que produz os meios para manter-se vivo.
É notório a decadência de trabalhadores, quando iniciou um rápido processo de mudanças, o qual é chamado hoje de “Primeira Revolução Industrial”. Pois antes desse processo, os locais de trabalho eram rico em mãos de obras, trabalhadores dispostos a servirem e sustentarem suas famílias. Após essa mudança observamos demissão em massa, havendo uma substituição de homens por máquinas, presenciando-se um período de “maquinofatura”.
Certamente esse processo de mudanças que iniciou no ano de 1760 a 1860, gerou mudanças e debates até os dias de hoje. No entanto, ainda existe alguma resistência a isso nos dias atuais, cada vez mais os cidadãos estão lutando e protestando por seus direitos e deveres, fazendo protestos em grupos e buscando trabalhos que cumprem com os direitos trabalhistas.
Logo, deve-se buscar e lutar pelos seus direitos, começando pelos estudos, pois é o estudo que garante um bom emprego. Espera-se que algo possa ser feito com o Ministério do Emprego e Trabalho, para que acabe ou ao menos reduza a precarização de trabalho.
Lucasjs04
Olá,
É um bom texto, mas foge do modelo Enem.
Segue a estrutura correta:
INTRODUÇÃO: contextualização do tema + teses + fechamento
DESENVOLVIMENTO: Tópico frasal +repertório + explicação + fechamento
D1 – ARGUMENTO 1
D2 – ARGUMENTO 2
CONCLUSÃO: Retomada +Proposta de intervenção ( AGENTE, AÇÃO, MEIO\MODO, FINALIDADE + DETALHAMENTO) E FECHAMENTO
teusMT
Olá amigo, tudo bem? Para começar, sua redação não está no estilo de redação exigido pelo Enem, sugiro que primeiro você estude a estrutura da redação. Na introdução você deve separar em 4 periodos a apresentação do tema, sua tese, seus dois argumentos que sustentem sua tese e uma oração de fechamento. No desenvolvimento use sempre conectivos no início, e no decorrer do texto também!! Isso conta muitos pontos na competência 4. Apresente causa e consequência e tbm uma oração de fechamento. Na conclusão, sempre comece com conectivo e retome sua tese, logo após apresente duas soluções para seus dois argumentos (problemáticas) e encerre com uma oração de fechamento.
Estude mais a estrutura, vc vai longe mlk
BiaDarkness
Boa noite Lorrany!
Gostaria apenas de comentar sobre teu último parágrafo. A proposta de intervenção deve ser detalhada, atingível, explicitando o que deve ser feito, quem vai fazer, etc, de preferência não sendo muito vago. Teria que dizer pelo menos o que o Ministério do Trabalho e Emprego deveria fazer.
Também corrigindo, é Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).