Consequências da busca por padrões de beleza idealizados (nota pfvr)

  • 0

Desde a Revolução Industrial, com a mudança em todo o mundo, o padrão de beleza passou a ser idealizado à medida que a indústria criavam produtos melhores.Desse modo, o padrão de beleza ficou cada vez mais alto pela sociedade e a busca por ele cada dia mais inalcançável.Nesse contexto, a busca por padrões de beleza idealizados é um desafio no Brasil que tem raízes históricas apesar de presente no século XXI.

A princípio, vale ressaltar, que a busca por padrões estéticos reflete diretamente na autoestima do indivíduo, logo à falta de autoestima mostra-se como um dos desafios para a resolução do problema. No seriado Two and half a men (Dois homens e meio), os irmãos Harper moram juntos, entretanto, Allan, o irmão caçula, é constantemente ofendido por Charlie, por não se adequar aos padrões de beleza da época, por consequência, Allan demonstra falta de autoestima excessiva durante todas as temporadas do seriado.Analogamente ao seriado, a sociedade brasileira é constantemente pressionada a ter o padrão ideal de beleza e quando não o alcança são reprimidos de forma que perdem toda sua autoestima.

Ademais, a busca pela perfeição estética tem consequências como: ansiedade e depressão, o que dificulta ainda mais que o problema seja devidamente resolvido. Segundo pesquisas o Brasil é o 5• país mais depressivo do mundo, vale salientar, que quando o indivíduo não consegue atingir a perfeição imposta pela sociedade nos padrões estéticos, é normal terem como consequência sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, sentimento de insuficiência e sentimento de incapacidade, esse são sintomas iniciais de ansiedade e depressão. Assim sendo, a busca pela perfeição contribui para a posição do Brasil no ranking dos países mais depressivos do mundo.

Portanto, para que o problema deixe de fazer parte da realidade brasileira é necessário de medidas sejam tomadas. Logo, o Ministério da Saúde — visto que, se tornou um problema de saúde pública — com o auxílio das grandes mídias sociais devem promover palestras com psicólogos para a sociedade, onde serão explicadas a importância da aceitação, da autoestima e como o padrão de beleza é prejudicial à todos. Assim, o problema introduzido na sociedade brasileira desde a Revolução Industrial poderá ser finalmente resolvido.

Compartilhar

1 Correção

  1. Introdução:
    ▪︎Desde a Revolução Industrial, com a mudança em todo o mundo, o padrão de beleza passou a ser idealizado à medida que a indústria criavam [1] produtos melhores. Desse modo, o padrão de beleza ficou cada vez mais alto pela sociedade e a busca por ele cada dia mais inalcançável. Nesse contexto, a busca por padrões de beleza idealizados é um desafio no Brasil que tem raízes históricas apesar de presente no século XXI.

    Obs.:
    ▪︎1- Criava*
    ▪︎Não tem a tese, é aqui que você irá mostrar para o corretor quais são os seus assuntos dos desenvolvimentos. Ela pode vir de forma generalizada, como “causa” e “consequência” ou você pode dar nome aos bois, falando qual é essa “causa” e qual é essa “consequência”. Lembre-se que, quando chegar nos desenvolvimentos, não é pra repetir a mesma coisa da tese.

    Desenvolvimento 01:
    ▪︎A princípio, vale ressaltar, [1] que a busca por padrões estéticos reflete diretamente na autoestima do indivíduo, logo à [2] falta de autoestima mostra-se como um dos desafios para a resolução do problema. No seriado Two and half a men (Dois homens e meio), os irmãos Harper moram juntos, entretanto, Allan, o irmão caçula, é constantemente ofendido por Charlie, por não se adequar aos padrões de beleza da época, por consequência, Allan demonstra falta de autoestima excessiva durante todas as temporadas do seriado. Analogamente ao seriado, a sociedade brasileira é constantemente pressionada a ter o padrão ideal de beleza e quando não o alcança são reprimidos de forma que perdem toda sua autoestima.

    Obs.:
    ▪︎1- Equívoco de vírgula.
    ▪︎2- Equívoco de crase.
    ▪︎Não se prolongue muito no repertório, pois você precisa mostrar mais o seu ponto de vista.
    ▪︎Argumentou pouquíssimo.
    ▪︎Não fez o encerramento do parágrafo, é aqui que você fecha o seu parágrafo. Nesse momento, expõe-se uma opinião, reafirmando o seu ponto de vista para o leitor. Lembre-se sempre que deve ser concluído com um conectivo conclusivo: dessa forma, dessa maneira, desse modo, diante disso, diante dessa perspectiva, logo, assim, portanto, em suma.

    Desenvolvimento 02:
    ▪︎Ademais, a busca pela perfeição estética tem consequências como: ansiedade e depressão, o que dificulta ainda mais que o problema seja devidamente resolvido. Segundo pesquisas [1] o Brasil é o 5• [2] país mais depressivo do mundo, vale salientar, [3] que [4] quando o indivíduo não consegue atingir a perfeição imposta pela sociedade [5] nos padrões estéticos, é normal terem como consequência sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, sentimento de insuficiência e sentimento de incapacidade, esse são sintomas iniciais de ansiedade e depressão. Assim sendo, a busca pela perfeição contribui para a posição do Brasil no ranking dos países mais depressivos do mundo.

    Obs.:
    ▪︎1- pesquisas de quem? Cadê a fonte?
    ▪︎2- 5°
    ▪︎3- Equívoco de vírgula.
    ▪︎4 e 5- Ausência de vírgulas.

    Conclusão:
    ▪︎Portanto, para que o problema deixe de fazer parte da realidade brasileira [1] é necessário de [2] medidas sejam tomadas. Logo, o Ministério da Saúde — visto que, se tornou um problema de saúde pública — [3] com o auxílio das grandes mídias sociais [4] devem promover palestras [5] com psicólogos para a sociedade, onde [6] serão explicadas a importância da aceitação, da autoestima e como o padrão de beleza é prejudicial à [7] todos. Assim, o problema introduzido na sociedade brasileira [8] desde a Revolução Industrial [9] poderá ser finalmente resolvido.

    Obs.:
    ▪︎1- Ausência de vírgula.
    ▪︎2- que*.
    ▪︎3- Isso é desnecessário, tire.
    ▪︎4 e 5- Ausência de vírgulas.
    ▪︎6- Uso inadequado da palavra “onde”, pois significa lugar físico. Substitua por “em que, que, o qual…”.
    ▪︎7- Equívoco de crase, antes de plural não se usa.
    ▪︎8 e 9- Ausência de vírgulas.
    ▪︎Olhe, sua conclusão está completa, mas eu aconselho não criar resoluções com palestras, pois já não é muito utilizado, que tal criar projetos voltados para essa temática?

    Nota:
    c1: 120
    c2: 160
    c3: 160
    c4: 200
    c5: 160
    Total: 800

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.