Iniciante

O IMEDIATISMO NA SOCIEDADE COMTEMPORÂNEA

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“No meio do caminho há uma pedra, há uma pedra no meio do caminho” Cita o poeta Carlos Dummond de Andrade em relação às dificuldades que impedem o progresso de algo. Análogo a isso, uma das grandes pedras da realidade mundial é o imediatismo da sociedade contemporânea. Diante desse cenário, configuram-se como causas para o revés a negligencia midiática e a omissão estatal.

Nesse contexto, é oportuno ressaltar que a falta de ações da mídia possui íntima relação com o problema. Consoante Zygmunt Baumam, as instituições perderam suas funções sociais, embora mantenham suas essências. Paralelamente, por mais que o papel dos aparelhos comunicativos seja informar, o núcleo midiático encontra entraves, uma vez que não monitoram de maneira eficiente a divulgação de informações, dão espaços para notícias superficiais e tendenciosas, por conseguinte, gera ansiedade no receptor. Logo, enquanto a mídia não cumprir a sua obrigação, será impossível a dissolução dessa conjuntura inaceitável.

Outrossim, denuncia-se a ausência do posicionamento governamental frente a mudança prejudicial do comportamento das pessoas com total participação no óbice. Segundo Thommas Hobbes, em seu livro leviatã, o Estado tem o dever de proporcionar ações que auxiliem no progresso do corpo social. Todavia, as autoridades possuem um papel inerte e, ainda, não direcionam um olhar para medidas que poderiam resolver o pensamento imediatista, como projetos educacionais e psicológicos. Assim, é ilógico pensar que em um mundo considerado desenvolvido, o agir da população seja deixada em segundo plano.

Em suma, percebe-se a necessidade de atenuar os conflitos gerados pelas atitudes impacientes e imediatas dos cidadãos. Por isso, o  governo – via Ministério da Educação – deve promover, através de um projeto de lei, a criação do Programa Nacional do Conhecimento sobre o Imediatismo. O intuito de tal proposta é tornar os indivíduos mais conscientes, analisando o ambiente informacional e, posteriormente, a erradicação do obstáculo.

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2 Correções

  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 200

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 200

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 160

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 160

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  2. Ola,pelo o que eu li sobre sua redaçao esta otima com belas palavras exploradas ao redor do tema mais o que eu achei que deveria ter colocado foi outras palavras para comeca-la pois a frase de Carlos dummont de começo ficou faltando algo na introduçao mais tirando isso amei sua redaçao sei que nao sou tao expert em redaçao mais acho que e algo que eu mudaria .

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