Combatendo As DSTS

  • 2

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTS) vem crescendo no Brasil de maneira espantosa e alarmante, causando repercurssão no ambito da saúde e da sociedade. Desse modo, surgem dúvidas e indagações, para que se encontrem soluções emergenciais e eficazes para o problema, visto que essas doenças podem causar diversas consequencias, não apenas na região genital, nas sequelas graves e cronicas no sistema nervoso central e até a morte.

Ao longo dos últimos anos, os índios das DSTS aumentaram progressivamente, pois de acordo com a secretária de Estado de São Paulo, foram registrados um aumento de 39,5 mil novos casos, sendo a AIDS a mais frequente no país. Embora o nosso passado demonstre as consequencias desse evento, as doenças sexuais continuam vigente no Brasil, ocasionando um aumento no número de mortos e o transtorno familiar. Não bastasse tais episódios, esse problema é uma das principais causas que acometem a exclusão social e o suícidio no país, sendo a juventude as principais vítimas dessa problemática.

Ademais, por falta de um projeto que visa a circulação do diálogo nas instituições de mecanismo, ou pela ausencia de consenso por uma parte da população, as DSTS continuarão sendo, um ímpasse para o desenvolvimento da saúde no país, pois não há uma menda de lei que define o seu combate. Além disso, devido a deficiencia na circulação de campanhas nas regiões do interior a educação sexual se torna assunto na maioria dos casos e a prevalencia da ignoscencia se fundamenta na cultura de um povo.

Dessa forma, torna-se necessário definir os papéis das diversas esferas institucionais para a sua erradicação. Logo, o poder judiciário abrirá uma emenda específica que assegue o diálogo sobre as sequelas desse fato nas redes de atendimento hospitalar, dando prioridade para as cidades distantes dos grandes centros urbanos, com o auxílio da implementação de varas especializadas para que possa garantir a permanencia de tais conjugações na constituição federal.

 

 

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, irei corrigir de acordo com os meus conhecimentos, então eu reparei que você sabe defender seu ponto de vista e isso é muito bacana, seu texto segue uma linha, que eu acredito que você tenha planejado ele. O que percebi também foi alguns erros de gramatica, que provavelmente foram erros durante a digitação, então eu recomendo que antes de enviar seu texto, você revise.

    Percebi que seu texto não tem alusão nem dados sabe, tome cuidado com isso, porque isto empobrece seu texto, recomendo que sempre coloque dados em seu desenvolvimento como segundo fulano, 10% da população…. ou você pode usar outras informações como alusões também sabe. Recomendo também que você coloque na introdução o que você irá tratar em seu texto, tipo o que você irá argumentar sabe.

    então uma dica: Leia redações nota mil, irá te ajudar bastante, está me ajudando muito.

    Boa sorteee 🥰🥰💙💙💙

    • 0
  2. Olá meu amor.
    Vamos para a correção.
    D1- Vc diz “As doenças sexualmente transmissíveis (DSTS) vem crescendo no Brasil de maneira espantosa e alarmante, causando repercurssão no ambito da saúde e da sociedade. Desse modo, surgem dúvidas e indagações, para que se encontrem soluções emergenciais e eficazes para o problema, visto que essas doenças podem causar diversas consequencias, não apenas na região genital, nas sequelas graves e cronicas no sistema nervoso central e até a morte.”

    AO INVÉS DE USAR UMA INTRODUÇÃO TÃO ABERTA, TENTE USAR ESTE MÉTODO ABAIXO.
    “Doenças sexualmente transmissíveis, são doenças transmitidas através da relação sexual. Por se tratar de um assunto de grande repercussão na sociedade por ser um alvo de irresponsabilidade, tende a ter mais comentários a cerca do problema. Diante disto, argumenta-se uma possível solução para sanar estigmas e transmissão das mesmas.”

    Obs: Não use tantas palavras para destacar onde é a doença, e nem as consequencias logo
    no inicio da redação, ok? Estude mais a parte gramatical.
    ———————————————————————————————————————————–
    D2- Vc diz “Ao longo dos últimos anos, os (índios) das DSTS aumentaram progressivamente, pois(,) de acordo com a secretária de Estado de São Paulo(((((((Secretaria de Estado é a designação genérica dos departamentos executivos dos governos de certos países, estados ou territórios. Cada secretaria de Estado é normalmente dirigida por um secretário de Estado.)))))), foram registrados um aumento de 39,5 mil novos casos, sendo a AIDS a mais frequente no país. Embora o nosso passado demonstre as consequencias desse evento, as doenças sexuais continuam vigente no Brasil, ocasionando um aumento no número de mortos e o transtorno familiar. Não bastasse tais episódios, esse problema é uma das principais causas que acometem a exclusão social e o suícidio no país, sendo a juventude as principais vítimas dessa problemática.”
    OBS- vc repetiu muito as palavras, use mais sinonimos.
    ——————————————————————————————-
    D3- Ok
    ——————————————————————————————
    Conclusão: Quando vc falar de um orgão ou livro federal, escreva-os com letra maiúscula. (Constituição Federal) Em suma, sua redação está boa, mas pode melhorar. Abuse dos conectivos. Tópicos frasais dever ser usados com mais cuidado.
    —————————————————————————————-
    NOTA FINAL: 580

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.