Iniciante

As duas faces da indústria farmacêutica

  • 0

De acordo com o educador brasileiro Paulo freire “a inclusão acontece com as diferenças e não com as igualdades”, promovendo assim, uma concessão da asseguração dos direitos e deveres sociais interligados, em prol da sociedade. Todavia, a discrepância socioeconômica das instituições brasileiras, nas quais visam, a saúde dos indivíduos, corrobora integradamente com o seu contexto no século XXI, para a subsistência de uma conjuntura iníqua, a qual desestrutura a inserção dos cidadãos brasileiros no tratamento de enfermidades. Nesse âmbito , contempla-se um inquietante cenário, em consequência do desequilíbrio na oferta dos medicamentos e da disparidade socioeconômica iminentes em áreas de baixa renda.

Em primeiro lugar, vale ressaltar o nefasto desequilíbrio na oferta dos medicamentos, em troca de um rendimento mais ampla a mercê da margem lucrativa, com medicamentos inacessíveis. Nesse viés, o ativista norte-americano Martin Luther king assegura que “a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar”. Entretanto, o direcionamento proposto por unidades públicas asseveram o aumento na taxa de preços proporcionando uma maior lucratividade econômica, na qual ignora, parte da população que necessita de medicamentos acessíveis, dadas de injunções prescritivas medicinais que insistem na manutenção das deverás medicações. Não obstante, torna-se inconcebível que esta conjunção se perdure, porquanto, traz conclusões gravíssimas, como o incremento de disseminação de mortes por não ter condições financeiras.

Ademais, é crucial dar ênfase à tese do alto índice de desigualdade socioeconômica presentemente em locais onde a renda salarial é escassa. Para um dos aspectos que asseveram o mantimento da calamidade existente em todo seu território nacional. Segundo o ex-presidente norte americano Barack Obama “todos somos iguais e temos direitos de perseguir nossa própria versão de felicidade. Destarte, a dissociação do patrimônio econômico prerroga desde a revolução francesa em 1979 em que havia a servilidade sócioespacial de algumas classes sociais à dispor de outras. Entrementes, essa diferença segregacionista em relação as camadas sociais de grupos dessemelhantes, vigoram como uma estável obstrução para a solução do entrave.

Por conseguinte, é mister que as autoridades competentes adote providências para atenuar o quadro descrito. Para isto urge, a imprensa–meio de amplo acesso à informação–promulgue um projeto, com propósito de instruir a massa populacional frente aos infortúnios lucros descabidos, em busca de da manutenção de preços dos remédios antigos; através de uma vasta propalação midiática, englobando entrevistas em jornais, propagandas televisivas e debates com especialistas no assunto. Nessa acepção, o desígnio de tal parâmetro deve ser a qualificação das iniquidades presentes nos preços de medicamentos e consequentemente gerar uma maior asseguração do tratamento de doenças erradicando-as. Deste modo, o procedimento principiado recentemente será apto para modificar o futuro distópico de toda sociedade brasileira, dispondo como suporte, a, isonomia social, conjecturada pelo educador brasileiro Paulo freire

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Vou corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos e na estrutura da redação exigida pelo ENEM.

    O seu texto está bem estruturado, as ideias estão bem divididas ao longo do texto. A sua introdução está completa e a sua contextualização é interessante. Acho que você poderia ter aplicado um dado em um dos desenvolvimentos, afinal, você usou como repertório somente frases/ pensamentos de autores, o que não traz tanta informatividade.

    Os seus desenvolvimentos seguem a linha de pensamento da sua tese, e a sua conclusão está bem completa e aparentemente com os 5 agentes exigidos.

    Seu vocabulário é bem amplo e completo. Parabéns!

    • 1
  2. Oii, quero deixar claro que vou corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos e que não sou nenhuma profissional.
    As ideias foram muito bem divididas ao longo do texto, mas achei os parágrafos um pouco longos (mas pode ser que sua letra seja pequena e ao digitar, os parágrafos fiquem maior).
    Achei que todos os repertórios encaixaram super bem no texto, o que faz com que a nota seja melhor, principalmente as históricas.
    Parabéns pelo amplo vocabulário!

    • 0
  3. Oii, seu texto está muito bom meeesmooo
    Porém só tenho algumas considerações a fazer; Talvez seria legal você colocar dados, é só usar os que os textos motivadores dispunhem e apenas escreve-los de forma diferente.
    EX= Segundo a OMS, 2 a cada 3 brasileiras já sofreram alguma infecção na area vaginal/ Segundo a OMS, 4 a cada 6 brasileiras infelizmente já sofreram com algum tipo de infecção vaginal.
    (Esses dados não são verdadeiros,apenas tirei de minha cabeça para te explicar melhor)
    Boa sorte e beijinhos

    • 0
  4. Texto bom, estrutura ótima, porém alguns erros de gramática deixaram você de tirar uma nota boa como por exemplo: revolução francesa em 1979 ela foi em 1879 e em busca de da manutenção de preços dos remédios antigos; você colocou duas preposições e cuidado com os períodos não finalize os em 2 linhas esse erro pode ser fatal, sempre termina eles entre 3 a 4 linhas. tirando esses erros o texto está bom

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.