Desafios no combate o abuso sexual infantil no Brasil

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A Constituição federal de 1988, prevê em seu artigo 6,º o direito à infância como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, tal garantia não tem se concretizado na prática quando se observa os desafios no combate ao abuso sexual infantil no Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Nesse viés, há uma configuração de um grave empecilho, em virtude da base educacional lacuna e da formação familiar.

A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como um complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Logo, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não está trazendo às salas de aula conteúdos educativos,para que criança e adolescente se protejam de abuso sexual e busquem ajuda de profissionais da educação para denunciar os abusadores.

Ademais, é fundamental apontar formação familiar como um desafio para a resolução da questão. Segundo o sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Nesse sentido, a falta de uma educação sexual na infância apresenta-se como um pensamento passado de geração em geração, já que falar sobre sexualidade é um grande tabu para muitas famílias, o que dificulta seu extermínio ,pois os abusos, muitas vezes, acontecem dentro da casa das vítimas e estende-se por um longa linha do Tempo.

Portanto, como solução, é necessário que o Governo Federal ,em parceria com o MEC,deve desenvolver palestras em escolas – a serem webconferenciada nas redes sociais desses órgãos – por meio de professores e psicólogos, a fim de trazer mais lucidez sobre o abuso sexual infantil para as crianças e familiares.

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3 Correções

  1. Olá querida.
    Sua redação possui erros logo no inicio, veja. (A Constituição federal de 1988 prevê em seu artigo…) Deveria ser (A Constituição federal de 1988(,) vírgula prevê em seu artigo…)
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    Logo, percebe-se uma forte influência dessa causa, (x)………. Logo, percebe-se uma forte influência dessa causa(.) ponto.
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    Correção…(tabu) e não (Tabu) para muitas famílias, o que dificulta seu extermínio(,) ,pois os abusos, muitas vezes,(sem a vírgula) acontece dentro da casa das vítimas e estende-se por um longa linha do Tempo.
    Resultado—–veja– …tabu para muitas famílias, o que dificulta seu extermínio, pois os abusos muitas vezes acontece dentro da casa das vítimas e estende-se por um longa linha do Tempo.
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    Em suma, sua redação precisa de mais atenção. Atente-se ao uso da pontuação e ao uso de palavras. Estude gramática, verbos, sinônimos, conectivos, tópicos frasais, etc…
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    C1-160
    C2-120
    C3-90
    C4- 90
    C5- 120
    TOTAL (580)
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    Se precisar é só chamar. Se eu estiver errada em minha correção apenas ignore. Sou apenas uma corretora de redação. Beijos querida.

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  2. Competência 1-120
    Competência 2-200
    Competência 3-160
    Competência 4-160
    Competência 5-160 (detalhamento)
    Nota:800
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    A Constituição federal de 1988 prevê[1] em seu artigo 6º [1]o direito à infância como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, tal garantia não tem se concretizado na prática quando se observa os desafios no combate ao abuso sexual infantil no Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desse direito[2] social tão importante. Nesse viés, há uma configuração de um grave empecilho, em virtude da base educacional lacuna[3] e da formação familiar.
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    [1]= coloque vírgula
    [2]= repetição da mesma palavra no mesmo parágrafo
    [3]= ???
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    A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como um complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Logo, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não está trazendo às salas de aula conteúdos educativos,[4] para que criança e adolescente se protejam de abuso sexual e busque ajuda de profissionais da educação para denunciar os abusadores.
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    [4]= tirar vírgula
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    Ademais, é fundamental apontar formação familiar como um desafio para a resolução da questão. Segundo[5] sociólogo [6] talcott parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Nesse sentido, a falta de uma educação sexual na infância apresenta-se como um pensamento passado de geração em[7] geração, já que falar sobre sexualidade é um grande [8]Tabu para muitas famílias, o que dificulta seu extermínio ,pois os abusos, muitas vezes, [9]acontece dentro da casa das vítimas e estende-se por um longa linha do [10]Tempo.
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    [5]= acrescente “o”
    [6]= nome próprio maiúsculo
    [7]= repetições próximas
    [8]= palavra tem que estar entre aspas e minúsculo
    [9]= acontecem
    [10]= minúsculo
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    Portanto, como solução, é necessário que o Governo Federal ,em parceria com o MEC,[11]deve desenvolver palestras em escolas – a serem [12]webconferenciada nas redes sociais desses órgãos – por meio de professores e psicólogos, a fim de trazer mais lucidez sobre o abuso sexual infantil para as crianças e familiares.
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    [11]= troque “deve desenvolver” por “desenvolva”
    [12]= não é permitido neologismo na dissertação, se isso não for interpretado como neologismo, é uma palavra de escrita incorreta.
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    * Seu texto precisa de mais conectivos
    *O problema foi não abordar uma tese voltada inteiramente para as consequências em algum dos desenvolvimentos. No D1 e no D2 a tese inicial aponta somente para causas da problemática supracitada.

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  3. Boa tarde
    C1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120
    Você mostra um domínio mediano, tome cuidado para não colocar palavras nada a ver como no ultimo paragrafo da introdução.

    C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 120
    Você não apresentou realmente quais são os desafios para combater, vc focou mais em apresentar o “abuso sexual”. Houve muito desvios e ficou muito vago, vc deveria se aprofundar mais

    C3: Selecionar, relacionar, organizar: 40
    Você não organizou bem o seu texto, além de não apresentar as teses propostas na introdução.

    C4: Conhecimento para a construção da argumentação: 120
    Você articulou bem, mas tente usar mais conectivos, e lembre-se sempre use conectivos depois do ponto. Saiba usar as informações e as citações que você tem de forma que encaixe no texto, você só colocou as informações mas não relacionou o que ela tem a ver com o tema.

    C5: Respeito aos DH: 80
    Você tem uma proposta boa, mas ficou muito vago, poderia se aprofundar mais, ficou muito curta. Lembre-se de sempre o Agente, o meio, o modo e a finalidade.

    Total: 480

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