Iniciante

O combate ao crime organizado no Brasil: como enfrentar o poder paralelo?

  • 0

Um ciclo que persiste

   Canrandiru maior penitenciária do Brasil na decada de noventa, esse foi o ” palco” do maior massacre dentro de uma cadeia visto na história brasileira. Neste eventual acontecimento foi mais de 100 mortes, organizado entre detentos de facções rivais, estes buscavam poder, “justiça” ou demonstrar sua hierarquia?

O Brasil tem umas das melhores leis decritas do mundo, mas infelizmente é demonstrado a cada ano que essas lindas normas da justiça ainda não sairam do papel por completo. Organização criminosa se inicia desde a formação de um grupo pequeno que decidem desobedecer as normas descritas a sociedade, porém a maioria não acreditam que praticam crime.

Neste mesmo mês houve uma operação policial para combater um dos maiores crimes organizados do pais, na cidade do Rio de Janeiro na comunidade do Jacarezinho, resultando em 25 mortes de suspeitos e 1 policial, mas esta é só uma de varias operações realizadas todos o ano nessa localidade, findando com varias mortes e não tendo resultados tão significativos ao contrario há “alistamentos” de adultos, jovens e crianças para o crime mais recorrente.

Com esse imparce que é visto como uma ferida que não se cura em meio a sociedase brasileira. É de estrema importância que os poderes Judiciário, Lesgislativo e Executivo, juntamente com o governo em demonstrar a toda a população as leis descritas através de canais abertos e redes sociais, obter um trabalho esclusivo há crianças e adolescentes com projetos educacionais que demonstre empregabilidade, formação e saber das leis que regi o pais. Para quebrar esse ciclo decrescente do crime organizado!

Compartilhar

2 Correções

  1. Bom eu adorei sua redação já que o tema sempre está em atualidade , a sua introdução trás bastante o que você irá querer passar conforme a sua redação .
    Os desenvolvimentos não foram bem colocados

    Competência 1: 120
    Competência 2:160
    Competência 3:120
    Competência 4:120
    Competência 5:160
    Nota :680

    Sua redação está muito boa ,parabéns !!!

    • 1
  2. “Carandiru foi a maior penitenciária nos anos noventa”, é apenas ter cuidado com a forma que coloca, para ficar melhor o entendimento. Em artigos de opinião é comum usar em primeira pessoa, mas se queria um texto dissertativo argumentativo, tem que usar em terceira pessoa, e sem sarcástico “… a cada ano que essas lindas normas ainda …”.
    Infelizmente não foi bem apresentado as teses nos parágrafos de desenvolvimento, mas dominou muito bem as competências no parágrafo de intervenção. A proposta é ótima, você vai longe, sucesso. Só lembrando sou iniciante também e tenho muito o que aprender.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.