No contexto atual evidencia-se muitos motivos para a desindustrialização no país ,pois, muitas dessas causas são consequências de feitos que aconteceram e acontecem, e além disso, milhares de pessoas não tem como sobreviver a esse caos e a economia do país tende a despencar de maneira significativa.
Segundo o professor Sergio Kannebley Junior da Faculdade de Economia, Administração e contabilidade de Ribeirão Peto FEA-RP da USP, o principal fator para que a desindustrialização agravasse ano após ano é que com o passar do tempo o setor industrial não se preparou para a concorrência externa e também não criou estímulos para aumentar a produtividade.
Nesse contexto, muitas empresas fecham as portas por não ter os recursos necessários e dois exemplos bem claros é a da Ford que fechou duas fábricas no Brasil em Camaçari -BA aberta em 2001 e em Taubaté -SP onde desde 1974 fabricava motores e transmissões e outro exemplo é a Sonic que após 48 anos, interrompeu vendas de TV’s, áudios e câmeras localizada em Manaus-Am. Fazendo com que pessoas fiquem desempregadas.
Em virtude dos fatos mencionados, uma maneira de reestruturar a economia e indústria seria um investimento em novos mercados, como a pecuária, agricultura, extrativismo, sempre agregando mais, investindo em possibilidades, por outro lado, continuará a cair cada vez mais, assim ficará estagnada.
Nobre_Liv
vamos lá…
>>achei o texto um pouco confuso. Não consegui identificar com clareza os problemas, mas se for “milhares de pessoas não tem como sobreviver a esse caos” o problema 1 e “economia do país tende a despencar de maneira significativa” o problema 2, então, eu não vi uma abordagem e problematização nos desenvolvimentos… Tipo, você citou na intro, mas não argumentou, não problematizou e não mostrou as consequências do problema (no desenvolvimento)…
>> Dar uma olhadinha nos conectivos e uso de vírgulas, que vão te ajudar a construção do texto.
>> aconselho ver uns vídeos ou ler sobre a estrutura do desenvolvimento, além de que ler as redações nota 1000 podem te ajudar a ver como são expostos os problemas, o tema e como eles desenvolvem a argumentação.
>>>> na conclusão tu tem que expor um agente(ESTADO,MÍDIA, ESCOLAS, FAMILIAS, ONGS… todos esses e muitos outros são agentes que vão poder solucionar o problema) para cada problema. onde esses agentes vão ter quer “responder” três perguntas: O QUE? ATRAVÉS DE QUE? COM O OBJETIVO DE? Ex.: é impreterível que a MÍDIA (agente) incentive a desconstrução de ideologias e incentive a evolução do corpo social (o que), através de filmes educativos, propagandas de conscientização e ferramentas que impeçam a disseminação de ódio (através), com o objetivo de sanar com a violência nos meios de comunicação (objetivo)…. E assim com o problema 2 também.
Espero ter ajudado… ^.^ que venha o 1000!!! Deus abençoe!!!
Alana_Chadi
Dei uma nota de 80 a 200 para cada parte, assim fica mais fácil:
Introdução: achei muito confuso. Com poucos desvios gramaticais, porém deve melhorar o uso da vírgula -> 90
Desenvolvimento 1 e 2 -> apresenta fatos e argumento, porém faltou coesão (D1: 150; D2: 130)
Conclusão: apresentou conectivo, mas não apresentou agente (para a solução do problema), não fugiu do tema ->120
Espero ter ajudadooo