Desafios do meio social para com pessoas autistas

  • 0

Atualmente nos deparamos com diversos problemas relacionados a inclusão, um deles a serem mencionados seria as dificuldades e preconceitos para com as pessoas portadores de autismo.
   Em sua maioria os indivíduos são tão isolados pelo meio social que acabam sendo prejudicados, tanto intelectualmente, quanta na forma independente associado a procura de um emprego e entre outros. Problemas nos quais vem se acompanhando desde as primeiras fases da vida do indivíduo, já que a sociedade insisti em colocar ”barreiras” no assunto em questão.

       Muito se tem discutido a respeito de aceitação, oportunidades, direitos iguais a ambos. Porém são paradigmas longe da realidade atual, no qual presenciamos com frequência atos preconceituosos com pessoas que possuem quaisquer anomalias perceptíveis ao meio social. Situação na qual o ser em questão se vê totalmente coagido e amedrontado.

         Diante dos fatos mencionados é de extrema importância ressaltarmos que, é obrigação tanto dos representantes da nossa sociedade e principalmente ao meio de ensino, disponibilizar materiais como palestras, atividades de interação, aceitação e respeito para com quaisquer que sejam as pessoas portadoras de alguma anomalia, não somente para autistas porém também para o público em geral. Para que assim possamos desde os primeiros anos de vida termos consciência e afeição para com o próximo, amenizando portanto tal problema que insiste em se fazer presente.

Compartilhar

2 Correções

  1. Achei sua redação boa, porem achei q faltou repertorios socioculturais.
    Sua conclusão poderia ter sido melhor, pois faltou os agentes e como eles resolveriam esse problema.

    Um exemplo da conclusão seria:
    Por tanto medidas são necessarias para resolver esse problemas. O MEC em parceria com o ministerio da educação (Seriam os agentes) deveriam realizar palestras nas escolas, atividades de interação, aceitação e respeito para com quaisquer que sejam as pessoas portadoras de alguma anomalia, não somente para autistas porém também para o público em geral. Para que assim possamos desde os primeiros anos de vida termos consciência e afeição para com o próximo, amenizando portanto tal problema que insiste em se fazer presente.

    • 0
  2. Olá tudo bem ? Não sou formada em letras , mas o pouco que sei, posso ajudar. Sua redação está bem escrita. Mas apresenta a ausência de tese, e cria uma relação com o leitor, o que descaracteriza seu texto. Acredito que o uso de conectivos e leituras estratégicas de redações nota mil , é imprescindível! Logo no início de minhas redações também apresentava o mesmo problema, e disso me ajudou muito! ^_^

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.