Autistas devem respeito e tem o direito a inclusão

  • 0

Durante o período da 2* guerra mundial, Hitler defendia que todos os diferentes fossem mortos, incluindo deficientes, como autistas. Da mesma forma estamos na atualidade,os mesmos não têm benefícios como cidadãos, retirando assim sua liberdade. Estaríamos regredindo? Mesmo com a repercussão, voltamos ao início, onde os deficientes não têm voz. Como também os autistas enfrentam diversos desafios para conquistar a inclusão. Contudo, eles devem ter seus direitos garantidos.

A educação e a informação são fundamentais para que haja inclusão. Además a informação é base de tudo, pessoas informadas e educadas não discriminam ninguém. Em relação a educação, a mesma deve ser dada em casa, pelos pais enquanto antes, porque crianças educadaas se tornam adultos respeitosos. Assim, não praticar o preconceito com autistas, não os excluindo.

Os ambientes não adaptados e situações constrangedoras podem ser evitadas. Cada dia mais no Brasil os locais especializados dão espaço a situações desumanas qm que os autistas são submetidos. Todavia, há quem diga que para o problema ser resolvido, basta os portadores ficarem em casa. Logo se a situação fosse contrária, a mesma gostaria de ter seus direitos retirados? Provavelmente não. Assim sendo, deve ser tomada atitudes cabíveis que respeitem todos.

Por tanto os autistas só conseguiram seu lugar se as pessoas forem educadas desde cedo,e os ambientes sejam reestruturados. Tendo em vista que o Ministério da Cidadania seja exigente no quesito respeito à autistas, incluindo leis anti-preconceito e também canais de denúncia. Para assim todos serem incluídos.

 

Favor colocar nota estilo Enem e apontar erros.

Compartilhar

1 Correção

  1. Seu texto apresenta-se de forma deveras subjetiva, além de ter diversas partes escritas diretamente em 1ª pessoa do plurall, como em “Da mesma forma estamos na atualidade”, ou ” Estaríamos regredindo?”. O texto dissertativo, exigido no ENEM, não admite subjetividade, e deve ser escrito em 3ª pessoa. Além disso, precisa apresentar vozes de autoridade(filósofos, filmes, livros…) e conectivos no início dos parágrafos do desenvolvimento, para garantir a coesão. O ideal seria a reformulação do texto, desta vez em 3ª pessoa, observando as exigências do gênero, e também os erros de ortografia e gramática.
    Com algumas correções ortográficas, seu texto seria um bom artigo de opinião, mas não se “encaixa” nos padrões do gênero dissertativo.
    Se for reformulá-lo, estarei disposta a corrigir a nova versão.
    Espero ter ajudado!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.