As problemáticas a cerca do fenômeno da cultura do cancelamento

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O Artigo 5, da Constituição Federal de 1988, diz: ”Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. No entanto, na internet, diferente da lei, todos são culpados, o que colabora com a “justiça com as próprias mãos”. Em síntese, a cultura do cancelamento não condiz com a lei. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes: o silenciamento e a má influência midiática.

 

Em primeiro plano, cabe ressaltar que a influência da mídia é um forte empecilho para a resolução do problema. Para Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Desse modo, a mídia, tendo forte papel como formadora de opinião, não deveria omitir assuntos tão importantes, como a cultura do cancelamento, deixando assim, se propagar, ainda mais, a ideia de impunidade sobre o assunto.

 

Em paralelo, é preciso atentar para a invisibilidade presente na questão. A respeito disso, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Entretanto, há uma lacuna no debate sobre a cultura do cancelamento no Brasil, que são ainda muito silenciadas. Dessa forma, é necessário debater sobre o tema, de forma ampla que contemple toda sociedade.

 

Portanto, uma intervenção se faz necessária, para isso, o Ministro da Saúde em parceria com o instagram, deve criar o “Movimento cancelando o cancelamento”, por meio de transmissões ao vivo com influenciadores e psicólogos, com o propósito de ajudar diversas pessoas que sofreram esse linchamento virtual. Somente assim, será possível reverter o silenciamento e a má influência midiática.

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1 Correção

  1. Olá. Tudo bem?

    Parabéns pela produção textual.

    ✓ conectivos presentes
    ✓argumentação coerente Em ambos os parágrafos
    ✓estrutura paragrafal, ok
    ✓ organização de ideias com outras áreas do conhecimento, aplicada com sucesso .
    ✓Tese apresentada com exito

    Correção por competência

    * Competência 1: 180
    *Competência 2: 200
    *Competência 3: 180
    *Competência 4: 180
    * Competência 5: 180 ——- tente desenvolvê-la um pouco mais .

    Obs: creio que somente o D1 e o D2, deveriam ser invertidos, de acordo com a posição que você apresentou a tese no parágrafo introdutório. Mas nada muito grave. Porém, atente-se a esse requisito.

    Te desejo sucesso. (✯ᴗ✯)

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