No filme “A Semana da Minha Vida” pode-se observar o cenário de Will, engana todos ao seu redor para que ele se encaixe no “padrão” imposto pelas pessoas ali presentes. Isso é comum nos dias atuais, pessoas se “transformam” para encaixar-se naquilo que é, certamente, bom. É inadmissível o que a sociedade gera na mente humana! Tal fator, pode desencadear a doenças mentais fortíssimas como a depressão.
À vista disso, muitos tentam entender o porquê de a presente geração tentar impor regras nos estilo de vida alheio. Realmente é algo preocupante e pode ser dado pela falta de humanização presente no atual cenário. Pessoas vivendo em constante competição ao invés de acolhimento. A depressão tem gatilhos seríssimos que podem, muitas vezes, levar ao suicídio, o que deve ter a atenção dos cidadãos.
Enquanto pessoas se abatem por criações de demais, outras agem assim por próprias invenções. A mente humana está cada vez mais fraturada por doenças, muitas vezes, geradas por si mesmo.
Outrossim, em “Depois a Louca Sou Eu”, por exemplo, a autora escreve sobre a ansiedade de uma forma real e ágil, o que pode servir de uma forma de alertar as pessoas ao cuidado que deve ser tomado com o próximo. A forma com que foi escrito no livro pode mostrar ao leitor que a realidade nem sempre são “mil maravilhas” como é dito pela sociedade.
Tendo isso em vista, medidas podem ser tomadas a fim de conter os impactos da depressão em nossa nação. Os Ministérios da Saúde e Educação têm esse poder por meio de leis e campanhas de prevenções e conscientização colocadas em escolas e praças públicas. Tal ação pode ser executada em conjunto com alunos e professores, o que mobilizaria muito a sociedade com o objetivo de frear os impactos da depressão na sociedade brasileira.
raysteodoro
Bom, você possui um repertório interessante e se utiliza de construções argumentativas e coesivas boas. Poucos desvios na gramática, ficar mais atenta na concordância verbal, como no primeiro parágrafo o verb. encaixar deve estar no plural pra concordar com pessoas, etc. Entretando tente padronizar mais sua redação, tendo em vista que o ENEM não é uma prova que possibilite tanta liberdade criativa de texto. Por exemplo, crie 4 parágrafos, organize-os de maneira que o primeiro parágrafo seja introdutório, com rápida intertex., apresentação da situação problema e em sequência a sua tese. Pode deixar claro também os 2 argumentos que irá discutir no desenvolvimento. Nos 2 parágrafos seguintes debata esses argumentos sem desviar de ideias. Por fim, sua conclusão precisa de mais atenção, como por exemplo a incoerência de Ministérios criarem leis, essa ação é papel do legislativo. Espera-se também ser mais detalhada na sua ação e o meio para realizar. Abraços.
gabx2003
Oie Isadora,tudo bem? Gostei muito do seu texto.
Você escreve bem,faz um bom uso de pontuação e a gramática está boa para ser iniciante.
Acho que você deveria focar em diminuir o tamanho do texto,mas isso se aprende com o tempo.Também seria uma boa tentar aprender algumas técnicas novas de gramática.
Também sou iniciante,então não tenho muito oque falar haha, Boa noite.
LuighiFaria
Boa noite Isadora, como vai?
Gostei muito da forma como abordou o tema, realmente assuntos como esse devem ser discutidos não só em nossas redações como também na sociedade aberta.
Vamos lá, acredito que você possa reduzir um pouco o seu texto para 04 paragrafos (caso seus treinos estejam focados no enem), pois este parece ser o padrão que os corretores gostam.
Eu deixaria as referencias que utilizou para os dois primeiros parágrafos, facilitando manter uma sequência mais armônica.
Do resto, acredito que assim como eu, é importante focar em aprender algumas técnicas de ortografia e gramática para evitar alguns “erros”
Enfim, essa é a minha opinião de um simples aprendiz!
Tenha uma ótima noite