São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratados com a mesma importância. Entretanto, a questão da democratização do acesso ao cinema no Brasil, contraria-o, uma vez que no Brasil ainda existe pessoas que estão exclusas do acesso ao cinema.Dessa forma, é necessário que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas a falta de debate e a insuficiência de leis.
Deve-se pontuar, de início, que a falta de debate mostra-se como uma dos desafios à resolução do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é verdadeira forma de ação. Desse modo,para que o acesso ao cinema no Brasil seja realmente democratizado, faz-se necessário debater sobre. Assim,trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Além do mais, outra dificuldade enfrentada é insuficiência de leis. De acordo com o filósofo John Locke, “as leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Ou seja, ao ser criada uma lei é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto, é possível perceber que a legislação não tem sido suficiente para garantir a acessibilidade ao acesso ao cinema para todos, principalmente porque, conforme dados do cinema para todos a população das localidades Nordeste e Norte estão exclusas do universo do cinema.
Portanto, são necessárias estratégias para modificar esse cenário. Para esse fim, é crucial que as escolas, em parceria com prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debate sobre a democratização do acesso ao cinema no Brasil, a serem desenvolvidos no ambiente escolar.Tais eventos podem ocorrer no período Extraclasse, contando com a presença de professores. Além disso, os eventos devem ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam as questões relativas à democratização do acesso ao cinema e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.
Victor_Nobre
Victoria, parabéns! Muito boa a redação.
De maneira geral, o texto está muito coeso, com introdução, desenvolvimento e conclusão muito boas. Explora, de maneira correta, o tema proposto.
Em minha avaliação (não sou especialista no tema), acredito que chegaria a 900, senão, mais.
Att.
LucasTH.
Bom dia, Boa tarde, Boa noite.
Então, achei sua redação muito bem estrutura, utilizando muitos conectivos, apresentando argumentos concretos que são fundamentais para defender sua tese. Sua introdução esta muito boa, trazendo a sua tese muito explicita. O desenvolvimento está bom, trazendo muito bem seus argumentos, porém no segundo parágrafo do desenvolvimento ocorreu a repetição de “para todos”, acho que seria interessante não ter essa repetição. Na conclusão trouxe a solução para o problema (no meu ponto de vista, poderia trazer uma solução melhor).
Não sei corrigir com competências do ENEM, mas acho que sua redação tiraria acima de 700.
Peço desculpas se corrigi algo errado, sou novato ainda, mas estudando muito vou melhor. Continue se esforçando.
Espero ter ajudado :)
Moses1000
Opa, sua redação está muito boa, não vejo muitos erros gramáticais, sua argumentação e repertórios estão bons, não vejo erros, no desenvolvimento 2 vi alguns erros como a repetição do para todos.
Competência 1: 160 pontos
Competência 2: 160 pontos
Competência 3: 160 pontos
Competência 4: 160 pontos
Competência 5: 200 pontos
Nota: 840
Lucasjs04
Olá, tudo bem? Sou corretor de redação.
• Ao citar um filósofo/personalidade, vc precisa especificá-lo. Por exemplo, Jorge Amado, escritor baiano, …
• ainda existe pessoas ( erro de concordância) – existem;
– Para correção completa: 75 9 82911678.
Valor : $3,00
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>