Como reduzir a produção e descarte ilegal de lixo no Brasil(CORRIJO DE VOLTA)

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De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os chamados “lixões a céu aberto” deveriam ter sido extintos em 2014. No entanto, ainda fazem parte das cidades brasileiras, onde a reciclagem é um processo raro e a destinação inadequada de resíduos sólidos se mantém. Nesse viés, é preciso buscar caminhos para reduzir a produção e descarte ilegal de lixo no país, atuando sobre o silenciamento social e na insuficiência Legislativa.

Primeiramente, a falta de debate caracteriza-se como complexo dificultador. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é a verdadeira forma de ação. Desse modo,para que a produção e descarte ilegal de lixo seja reduzida, faz-se necessário debater sobre.Porém, percebe-se uma lacuna do que se refere essa questão que ainda na contemporaneidade é muito silenciada.Assim, trazer à pauta a esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria as chances de atuação nele.

Ademais, deve-se ressaltar a ineficácia Legislativa. O filósofo John Locke defende que “as leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Ou seja, ao ser criada uma lei para reduzir o descarte ilegal e produção de lixo no Brasil é preciso que haja políticas públicas investimento massivo. Mas, sem que regulamentação seja projetada para as pessoas. Dessa forma,é necessário agir sobre esse desafio.

Portanto,medidas são necessárias para alterar esse cenário. Para isso, as escolas, em parceria com a prefeitura,devem promover um espaço para rodas de conversa e debates, por meio de professores e convidados especialistas no assunto.Além disso, tais evento não devem se limitar aos alunos, mas se abertos a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam questões sobre o tema e se torna cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.

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1 Correção

  1. Olá, Tudo bem? Sou corretor de redações.

    Observações:

    * coloque os nomes de organizações e instituições sempre em maiúsculo.
    “Política Nacional de Resíduos Sólidos”;
    * coloque uma vírgula depois de sólidos;
    * é preciso buscar caminhos;
    * trazer a pauta (sem crase);
    *projetada;
    * “Para isso, as escolas, em parceria com a prefeitura, devem…”
    * para rodas de conversas e debates? redundância;
    * depois de “assunto” coloque um ponto de continuação;
    * “tais eventos não devem ser limitados aos alunos, mas ser…”

    comentários:

    1. A abordagem é rasa, sem apresentação de argumentos sólidos que vá além do senso comum;
    2. Na conclusão, observa-se um erro sintático. O parágrafo apresenta apenas dois períodos, dentro os quais, o último é muito longo;
    3. Nota-se, ainda, alguns desvios da norma padrão;
    4. A elaboração da proposta de intervenção está confusa, apresentando erro na construção de ideias.

    c1 120/ c2 160/ c3 120/ c 4 160 / c 5 120 : 680 pontos.

    Para mais correções, e com mais detalhamento : 75 9 82911678. 1 texto ——– 3,00.

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