Iniciante

Os problemas relacionados ao estrupo no Brasil.

  • 0

Em uma das histórias presentes na série “Grand Army”, a personagem Joey fica bêbada e é abusada sexualmente por dois amigos enquanto tenta provar que foi estuprada pelos mesmos. Sob o mesmo ponto, a sociedade brasileira enfrenta muitos problemas por conta dos acontecimentos de estrupo no próprio país. Logo, vale ressaltar o quanto a vítima é julgada e leva a devida culpa pela violência que a mesma sofreu, como também, pela falta da justiça de direito para como o povo brasileiro.

Sem dúvida, a sociedade brasileira ainda é muito injusta quando o assunto é abuso físico, sexual ou psicológico. Pois nem sempre a vítima é defendida, e sim julgada pela população. Além disso, muitas vezes esse ato é dado como estrupo culposo que como referência pode-se utilizar o caso da brasileira Mariana Ferrer, que foi abusada sexualmente por um empresário e foi concebido pelo juiz essa referência de abuso. Em que mais uma vez a vítima leva a culpa pelo ocorrido.

Segundo o pensador Theodore Roosevelt que diz: “A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado.” Cujo, quer explicar com essa citação que a justiça brasileira precisa analisar o ocorrido de forma correta e não ser subordinada. Colocando assim o culpado em uma situação a qual se deve pagar pelo próprio ato.

Portanto, urge que medidas interventivas sejam tomadas para resolver esses problemas. A mídia como uma grande fonte de informação deve alertar sobre o assunto estrupo, por meio de matérias e programas de televisão para que a pessoa tratem a vítima como se deve. Ademais, a equipe jurídica precisa ser mais rígida e julgar os casos de forma correta e sem privilégios. E para resolver esses problemas precisa-se seguir as leis, para que a justiça seja feita e restabelecer os danos causados a vítima. Somente assim os casos diminuem.

 

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa noite moça!

    Acredito que seu desenvolvimento está muito bom, contudo acho que pode melhorar em algumas coisas, principalmente no que diz respeito ao uso do ponto e da vírgula. Um exemplo é o trecho abaixo:
    “Sem dúvida, a sociedade brasileira ainda é muito injusta quando o assunto é abuso físico, sexual ou psicológico. *Pois nem sempre a vítima é defendida, e sim julgada pela população.”

    Creio que antes do Pois venha uma vírgula, porque é uma breve pausa e não um fechamento da ideia.

    Além disso, é necessário tomar cuidado com alguns errinhos de ortografia mínimos que ao meu ver apareceram no seu texto, como por exemplo a palavra estupro.

    Já em relação a citação do Theodore, eu ameiiii, mas acredito que você poderia ter desenvolvido o argumento em cima dela, e não apenas explicado o que o pensador disse.

    Ainda, é importante evitar palavras desnecessárias como na introdução, em que você escreveu “próprio país”. Acho que se retirasse a palavra próprio, já daria para entender que a sociedade brasileira sofre com os casos de estupro ocorridos no Brasil

    De resto, a sua redação está ótima!!!

    Te desejo sucesso!

    • 1
  2. Desenvolveu muito bem a redação. Acho que teve evitar certas palavras, por exemplo na introdução usou a palavras mesmos, que facilmente poderia ser trocados por eles. Também na introdução poderia tira a palavra muitos que acho desnecessária ficando assim: “enfrenta problemas”. Novamente no segundo paragrafo poderia tirar a palavra muito: “ainda é injusta”. Eu também tiraria o “semente assim os casos diminuem”, porque assim vocês está afirmando que só resolveria com essa condição. Lembrando estou aqui para apreender e não criticar. Espero ter ajudado.

    • 1
  3. Terceiro parágrafo – Theodore não referia-se a justiça brasileira, ele viveu em outra época, você contextualizou errado. Períodos pequenos demais. Parágrafo pequeno. Não argumentou, somente expôs o pensamento de Roosevelt(texto expositivo).
    Primeiro parágrafo – A vítima leva a devida culpa? Você deu a entender a informação errada. Sem tese.
    Segundo parágrafo – Períodos pequenos. Você não explicou corretamente o caso do juiz.
    Quarto parágrafo – Somente assim os casos diminuirão*

    O texto tem lados positivos, a conclusão tá boa, estrutura do texto dissertativo-argumentativo ok, bom repertório para abordar o tema, bom entendimento do tema. Acima só listei os erros para você melhorar ;)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.