Iniciante

Como interferir positivamente para combater a persistência da cultura de queimadas no Brasil?

  • 0

No documentário “Cowspiracy”, mostra como a agropecuária têm sido o maior vilão das florestas, pois milhares delas já foram destruídas para plantações de soja e a criação de gados. Diante disso, vê-se que no Brasil um dos maiores produtores de carne no mundo não é diferente, tendo em vista que toda às queimadas e desmatamentos destes são devido à falta de consciência sobre à importância que a natureza tem.

Comitantemente a isso, os incêndios florestais são responsáveis por 75% das emissões de gases do efeito estufa no país. Sendo notório, destacar que apesar de se haver leis que proíbem as queimadas ainda nota-se que uma das práticas mais usadas para abrir a pastagem é com fogo, mostrando que um dos impasses para a conscientização e proteção das matas, sejam as próprias pessoas que praticam e preferem não acreditar nas consequências destes atos.

Paralelo a isso, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg que passou a ser uma das pessoas mais influentes do mundo, quando se trata da importância de uma vida sustentável e da visibilidade de acontecimentos que atingem a todos. Onde ela mostra que todas essas queimadas, afetam não só uma região, mas um futuro global pois, se a Amazônia ou o Pantanal não sobreviverem, não poderá haver vida alguma, e ainda com esses esforços insuficientes que o governo toma acaba se tornando uma dificuldade maior ainda.
Ademais, para combater a está persistência de queimadas no país, é preciso que o Governo federal em conjunto ao Presidente Jair Bolsonaro tome medidas rigorosas em questão da proteção destes biomas, e na criação de formas mais sustentáveis na agropecuária para não interferir na vida animal , com o intuito de também diminuir os desmatamentos e assim colocar uma ação, que vá contra a está cultura de destruição e desvalorização ambiental. Afim de, obter uma sociedade mais responsável e consciente para a preservação do planeta.

Compartilhar

1 Correção

  1. -Primeiro paragrafo:
    i= Ausência de virgula na 3 linha, “(…) ,vê-se que, no Brasil,(…)”.
    ii= Na 5 linha apresenta-se um erro de concordância verbal.
    iii= Apresentou uma única tese, não é incorreto porém costuma-se apresentar 2, uma mais destrinchada no D1 e outra no D2.
    -Segundo paragrafo:
    i= Argumentação fraca, tente despender um esforço maior para convencer o leitor.
    -Terceiro paragrafo:
    i= Argumentação ineficaz, como assim se o pantanal e a floresta amazônica morre não haverá mais vida alguma ?!
    ii= A linha 18-19 a frase, “e ainda com esses esforços insuficientes que o governo toma acaba se tornando uma dificuldade maior ainda.” apresenta um erra de regência verbal.
    – Quarto paragrafo:
    i= O meio/modo está confuso.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.