O avanço do EaD e o futuro da educação.

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             De acordo com a Constituição Federal de 1988, todo cidadão têm direito a educação. Sob esse viés, com a pandemia do COVID-19, todas as formas de ensino passaram a ser a distância, modalidade EaD. Porém, essa forma de educação não chega a todos os estudantes, visto que muito não possuem acesso à internet, como a parcela mais carente, se sentindo, então, prejudicados pelas próprias instituições. Logo, um debate deve ser feito acerca desse tema.

             O empresário americano Steve Jobs diz que a tecnologia move o mundo. No que se diz a respeito da educação, a tecnologia realmente é importante, entretanto, nem toda a população possui acesso a mesma, por serem uma massa com poucos recursos comparados a maioria. As instituições de ensino, ao adotarem a modalidade EaD, não levaram em conta toda uma outra parcela que não possui acesso, levando-os a se sentirem prejudicados. Assim, há um intenso descaso dos estabelecimentos de ensino para com grande parte dos seus alunos.

         Ainda, em decorrência desse desprezo, os alunos se sentem desmotivados, contribuindo para que queiram abandonar os estudos ou para que não se esforcem da mesma maneira. O filósofo português, Padre Antônio Vieira, diz que a boa educação é a moeda de ouro, ou seja, se não for boa, não tem valor, e seguindo esse pensamento, se torna sem valor por não ser produtivo para todos os estudantes, o que pode contribuir para o abandono dos estudos, o aumento da parte da população sem diploma e por conseguinte, a difícil inserção no mercado de trabalho.

Logo, sabe-se que as instituições de ensino, ao aderirem a modalidade EaD, prejudicaram muitos alunos que não possuem o acesso pleno à Internet. Portanto, as próprias instituições devem criar medidas, como a disponibilização de planos de internet, em que os estudantes deveriam responder questionários disponibilizados pelos estabelecimentos para saber como é o acesso à internet nas residências, para enfim fazê-los ter acesso a essa forma de ensino, e consequentemente, uma maior participação de estudantes.

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3 Correções

  1. Olá Flávia, achei sua redação muito boa, mas senti falta de conectivos, acho que você deveria aderir mais em suas redações. Na proposta de intervenção, especifíque melhor, e lembre de responder as perguntas “quem?”, “o que?”, “como?” e “para que?”. Tirando isso, sua redação ficou muito boa, parabéns.

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  2. INTRODUÇÂO:
    Tópico frasal – ok
    mínimo 3 períodos – ok
    conectivos – ok
    tese – ok
    DESENVOLVIMENTO
    mínimo 3 período – ok
    conectivos – x ( desenvolvimento está muito escasso de conectivos )
    citações – ok ( porém faltou a interlocução das citações com o contexto )
    INTERVENÇÂO
    Quem ? – ok
    O Que ? – ok
    Como ? – x
    Para que ? – ok
    Detalhamento – x

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  3. Introdução: contextualização (ok)
    Tese: ok, mas daria para fazer um posicionamento mais firme
    A presença do tema (todas as palavras do mesmo) séria interessante
    Desenvolvimento 1: falta de conectivo inicial
    Desenvolvimento 2: ótimo
    Conclusão: especificação, se liga nas perguntinhas fica mais fácil

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