Os desafios do ensino a distancia no Brasil

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O filósofo francês Sartre defende que cabe o ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe – se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne á questão dos desafios da educação a distância no Brasil. Dessa forma, observa – se que a uma problemática em relação ao ensino superficial que  reflete um cenário desafiador, seja em virtude do fato socio educacional, seja pela falta de empatia.

Em primeiro lugar, é valido reconhecer como esse panorama supracitado e capaz de limitar a questão sócio educacional do indivíduo. Acerca disso, para o sociólogo Emile Durkeim, o sujeito só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e suas condições de que depende. Desse modo, o fato sócio educacional a formas coletivas a serem seguidas como agir, pensar e sentir em grupo e não somente no individual. Faz – se imprescindível, portanto, a solução dessa conjutura.

Além disso, a educação a distância encontra terra fértil na falta de empatia. Sobre tal ótica, na obra “modernidade liquida” Zymunt Baumam defende que a pós – modernidade e fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de empatia pois, para se colocar no lugar do outro, e preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre a questão das negligências em relação a dificuldade de acesso ou ensino remoto funciona como um forte empecilho para sua dissolução.

Com intuito de amenizar essa situação, o Congresso Nacional deve formulár leis que limitem e punicões aos que descumprirem afim, de acabar essa imposição precária. As escolas, em parceria com as famílias, devem inserir discussão sobre esse tema tanto no ambiente domestico quanto no estudantil, por intermédio de palestras, com a participação de psicologos e especialistas que debatam acerca de como agir ao individualismo, com objetivo de desenvolver, desde a infância, a capacidade de utilizar o senso critico ao seu favor. Feito isso, de acordo com os ideais de Durkeim o indivíduo deve conhecer o contexto social em que está inserido.

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4 Correções

  1. Olá, espero que esteja bem…eu quero lembrar que sou nova nesse negócio de redação e sei pouco, mas vou tentar te ajudar.
    Bom, todo mundo erra e é normal…nunca desista!
    São eles que te levam para frente

    Introdução:

    ● Alusão histórica✅
    ● na parte que você usa ” observa-se que a uma ” poderia substituir o “a” por “existe” ou “há”.

    Desenvolvimento 1:

    ● No começo faltou um conectivo para ligar a introdução com o desenvolvimento, como; ” Em primeira análise”
    ● O ” acerca disso” não “casou” com a frase…poderia ser “ademais”
    ● Dica: procure saber para quê serve cada conectivo
    ● Procure sinônimos de palavras, para não ficar repetindo muito…

    Desenvolvimento 2:

    ● Você colocou; “a pós” o correto => ( após )

    Conclusão:

    ● Faltou um conectivo pra ligar ao desenvolvimento 2
    ● lembre-se que a redação precisa estar ligada…
    ● Uma dica: procure sempre analisar redações e praticar❤️

    Parabéns!!
    Você mandou bem👏🏼👏🏼

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  2. Boa noite, tudo bem?
    Segue a análise da sua dissertação:
    Análise Introdução:
    1-Virgula após “sociedade”
    2-Existe uma, no lugar de “a uma”
    3- não apresentou os argumentos que serão tratados ao longo do texto.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise do Desenvolvimento 1:
    1-falta acento em “valido”
    2-falta de acento em “e capaz”.
    3-A argumentação está confusa, no apresentou a problemática.
    ………………………………………………………………………………………………………….
    Análise do Desenvolvimento 2:
    1- falta de acento em ” e fortemente”
    2-falta de acento em “é preciso”
    3-Novamente a argumentação é confusa.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise da Conclusão:
    1-formular não possui acento.
    2-proposta de intervenção vaga.
    …………………………………………………………………………………………………………………………….
    Observação: sua redação seria zerada no Enem pois você fugiu do tema. O tema era os empecilhos para a implantação da educação à distância, simplificadamente para você entender. Você escreveu, basicamente, que a educação à distancia é o empecilho, o problema. Fato esse, o qual você se equivocou.
    Total: 440
    C1: 120
    C2: 40
    C3: 80
    C4: 160
    C5: 40
    Boa sorte!!!
    Se puder, avaliar como a melhor correção, agradeço :)

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  3. Na introdução não apresentou os argumentos que serão tratados ao longo do texto. Já seria descontados alguns pontos na prova de redação do ENEM.

    Fugiu muito do tema, teria chance de zerar a prova.

    Refaça esse texto, fique atento a gramática, tenha cuidado para não fugir do tema e tente achar soluções para o problema apresentado.

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  4. Na introdução não apresentou os argumentos que serão tratados ao longo do texto. Já seria descontados alguns pontos na prova de redação do ENEM.

    Fugiu muito do tema, teria chance de zerar a prova.

    Refaça esse texto, fique atento a gramática, tenha cuidado para não fugir do tema e tente achar soluções para o problema apresentado.

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