Estudante

políticas públicas para lidar com a Covid-19

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No filme “Jogador nº1”, observa-se um mundo onde os poderes públicos ignoram os problemas sociais e, para amenizar os problemas sociais, um homem desenvolve um espaço próprio para todos viverem, porém, após sua morte, a falta de novas lideranças acarretou em uma crise mundial. Fora da ficção, o vírus Covid-19 ameaça a humanidade, desta forma, a saúde dos brasileiros depende dos esforços do governo, mas, o mesmo, não possui a competência necessária para definir políticas públicas eficientes. Concluí-se, portanto, que o Governo Federal deve tomar uma providência, para evitar o colapso da saúde pública.

 

Primeiramente, é valido citar que segundo a filosofia, o ser humano é um ser social, dependente da política para se organizar e conseguir viver em sociedade. Desta forma, pode-se concluir que a atual liderança política é o maior entrave para que medidas efetivas sejam colocadas em prática. Hitler e Mussolini, por exemplo, embora cometessem atrocidades e fossem tiranos, conseguiram mobilizar e organizar a população da Itália e da Alemanha a seguirem os, cegamente.

 

Ademais, é notório que países como a China e o Japão, com suas rígidas lideranças, são exemplos de controle da pandemia. Pois, a China, país mais populoso do mundo, não registrou nenhuma morte em três meses, enquanto, em contrapartida, o Brasil e os Estados Unidos, cujos governantes até então desacreditavam no uso de máscaras, obtiveram mais de mil mortes por dia e culparam o tamanho populacional. Sob este viés, independente do tamanho da população, se houver uma liderança com medidas concretas, é possível parar á pandemia.

 

Devido ao exposto, é notória a falta de ações que visem o bem-estar da população. Para sanar tal problemática o Ministério da Saúde e o Governo Federal precisam tomar uma decisão concreta que unifique os poderes e facilite o controle do Covid-19, estabelecendo um plano de reabertura que feche por tempo indeterminado os demais setores, além de estabelecer com precisão os setores realmente essenciais para a população. Permitindo assim, que os estados se organizem com maior facilidade, e impedindo que o plano de “Jogador nº1” se concretize.

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1 Correção

  1. Oi, tudo bem? Sou a Ana e vou tentar te ajudar com a correção com base no meu conhecimento, posso estar errada, busque pesquisar e questionar. Vou começar pelos comentários.

    Introdução:

    Repetição de “problemas sociais”, procure sinônimos. Acarretou em uma crise ficou um pouco estranho, que tal “gerou uma crise” ?

    Parabéns pelo uso de repertório cultural (o filme).

    Não se usa “o mesmo” para se referir a um sujeito, use “ele” ou outro para não correr o risco de errar, eu também fazia isso e perdi pontos no descomplica por esse motivo.

    Achei muito forte isso de “não possui competência”, poderia ser mais sutil, mas é uma opinião particular, não precisa mudar não.

    Na introdução não é o momento de se concluir nada e sim de apresentar o assunto, sugiro que você retire aquela última oração.

    A introdução deve ocupar menos linhas que a conclusão, demonstra organização textual, tente diminuir, sobra mais espaço para argumentar também.

    Erro de acento no “conclui-se”

    Sua tese ficou muito clara, parabéns. No entanto, demonstre seus dois argumentos ainda na introdução se possível, pois demonstra organização textual e planejamento.

    1° parágrafo:

    Seria mais interessante você citar qual vertente filosófica considera o ser humano um ser social para legitimar seu repertório, mas não sei se algum corretor pensa assim também, é só uma opinião.

    Afim de não me comprometer eu não citaria “atual liderança política” em nenhuma redação, pois não sabemos o posicionamento do corretor, além de ser arriscado em diversos âmbitos, principalmente comparando-a com governos ditatoriais.

    Não entendi muito bem seu primeiro argumento, ficou meio desconexo, poderia abri-lo mais. No entanto, você escreve bem e faz uso de conectivos.

    2° parágrafo:

    Parabéns pelo uso corretor do “Ademais”

    Qual seu argumento no 2° parágrafo? Negacionismo? Mas e as políticas públicas onde se encaixam. Explore mais isso

    Use repertório sociocultural legitimado, dados, filmes, livros, não fique apenas em acontecimentos atuais e situações baseadas em opiniões, coloque visões de profissionais renomados.

    Não é independente e sim independentemente

    À pandemia não tem crase

    Conclusão:

    Agente: correto.

    Ação: correto. (mas poderia ter especificado que decisão seria essa)

    Modo/meio: incorreto. como vão fazer isso? (ex: através de investimentos dos governos estaduais, por meio de melhorias no…) Tente usar as palavras “por meio de” para facilitar pro corretor achar seu modo/meio.

    Detalhamento: correto

    Efeito: Correto

    Meus parabéns por retomar o repertório que usou no início (filme), demonstra planejamentos e organização.

    NOTA:

    C1: LÍNGUA PORTUGUESA 160 (atente-se aos erros que falei, revise uso de vírgula e crase por favor)

    C2: ABORDAGEM GÊNERO 120(faltou uma argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo como já citei no comentário do 2° parágrafo.)

    C3: DEFESA E CORERÊNCIA 120 (Explore melhor os argumentos e seja mais claro, tentando liga-los diretamente ao tema, e utilize repertório nos dois)

    C4: COESÃO E ARTICULAÇÃO 200 (você faz bom uso de conectivos, pode explorar mais isso, mas já está ótimo.)

    C5: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO 160 (falta 1 elemento)

    NOTA FINAL: 760

    Você escreve muito bem e está acima da média dos outros estudantes. Vou te dar uma dica, leia redações nota mil e decore os repertórios e veja como são organizadas. Além disso, tem um canal no Youtube muito divertido e didático, do Me Salva! Os vídeos tem o título de “CORRETOR SINCERÃO”, assista, vai te ajudar.

    ESPERO TER AJUDADO!

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