Males do porte e posse de armas de fogo

  • 0

 

    De acordo com o Atlas da Violência 2019, em 2017, o Brasil alcançou a marca histórica de 65.602 homicídios, uma taxa de 31,6 mortes para cada 100 mil habitantes, sendo mais de 70% dessas mortes foram causadas por armas de fogo. Assim, faz-se necessário a diminuição de armas com pessoas desqualificadas para o uso e pessoas mal intencionadas. 

    O caso Isabele Guimarães onde a adolescente de 14 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental feito por uma amiga com uma arma de fogo adquirida pelo pai da amiga ilegalmente. Este trágico acontecimento pode ser um exemplo dos acidentes que podem acontecer com a legalização das armas pois infelizmente a família da pessoa que possui posse e saiba atirar pode não usar corretamente e ocorrer grandes acidentes.

    Segundo especialistas do Jornal estadão a fiscalização de armas é falho,controle que hoje cabe ao exército, deveria ser da polícia federal.Levando em consideração esse fato o governo brasileiro não possui suporte necessário para a legalização de armas de fogo nem mesmo para organizar o porte de arma de fogo que já é legalizado.

    Portanto, as armas de fogo representam uma ameaça concreta não apenas aos indivíduos diretamente envolvidos como a todos os cidadãos que, indiretamente, também figuram como vítimas de seu legado. Nesse sentido, o governo deve promover ações de desarmamento populacional , por meio de campanhas, fiscalização adequada e maior atenção ao tráfego. Espera-se, com isso, que a taxa de mortalidade por arma de fogo diminua.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. Bom dia, boa tarde e boa noite.
    Então giovannaaaaa sua redação ficou muito boa, você não fugiu do assunto em nenhum momento, apenas encontre dois erros um na introdução e outro na conclusão, que são:

    -Na introdução você abordou apenas um temas o ” a diminuição de armas com pessoas desqualificadas para o uso e pessoas mal intencionadas.” isso tudo que você disse entra apenas como um tema na sua redação, então faltou você abordar um segundo tema na sua introdução

    -A sua conclusão de verdade começa apenas após o primeiro ponto “. Nesse sentido” daí para frente sim pode ser considerada parte da conclusão, pois aquilo que você disse antes poderia ser encaixado no desenvolvimento, dando mais espaço para você detalhar sua conclusão, os meios, a finalidade das ações que você citou.

    Eu a pontuaria entre 720-760

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.