Estudante

evasão escolar

  • 0

Após a revolução industrial, o trabalho deixou de ser visto como uma punição e passou a ser uma forma de “status” no âmbito social, entretanto, poucos possuem acesso ao ensino superior, visto que, devido ás adversidades encontradas. Desta forma, muitos acabam por abandonar os estudos, resultando na evasão escolar. Posto isto, esta é um empecilho a ser removido, visando um Brasil mais igualitário e abrangente.

 

Em primeira análise, ressalta-se um estudo do IBGE, este indica que em 2020, o Brasil atingiu um número de 14 milhões de desempregados. Isto porque, uma grande parcela dos brasileiros não concluiu o ensino superior, dificultando sua admissão no mercado de trabalho, visto que, surgem cada vez mais exigências para exercer os mais diversos cargos. Todavia, o ensino está defasado, pois o currículo não abrange tais requisitos, e isto o torna desinteressante aos alunos, de forma que muitos não se importam com os riscos permanecer na ignorância.

 

Por conseguinte, segundo o IBGE, quase 13 milhões de pessoas são analfabetas, estas se concentram nos estados do Norte e do Nordeste. Contudo, nestas regiões a principal carência é acerca do incentivo público. Devido ao custo excessivo dos materiais escolares, os jovens começam a trabalhar previamente, porém, tal atitude acaba por atrapalhar nos estudos, desta forma, muitos abandonam completamente a escola, resultando em um alto índice de desigualdade social, pois no futuro, não adquirem um trabalho de boa remuneração.

 

Portanto, urgem-se mudanças curriculares de forma a abranger melhor as necessidades trabalhistas atuais. Assim sendo, o Ministério da Educação, deve realizar uma parceria com o Ministério da Economia, para com o auxílio de economistas, adaptar as matérias escolares de cada região, de forma a adequar estas para melhor atender as exigências do mercado. Além do mais, deve expandir projetos como os que realizam a doação de materiais escolares para famílias carentes, assim proporcionando a educação e reduzindo a evasão escolar.

Compartilhar

4 Correções

  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa

    140
    —————————-

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto

    >100

    dissertativo-argumentativo
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista

    “poucos possuem acesso ao ensino superior”
    -Por que nao possuem acesso?

    “adversidades encontradas”
    -quais adversidades?

    “surgem cada vez mais exigências para exercer os mais diversos cargos”
    -Quais exigencias?

    >120

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação

    >120

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural

    – Lembre-se de responder a essas perguntas “quem, o que, modo, efeito e detalhamento” para fazer a conclusão. Dessa forma, na primeira intervenção “Assim sendo, o Ministério da Educação, deve realizar uma parceria com o Ministério da Economia, para com o auxílio de economistas, adaptar as matérias escolares de cada região, de forma a adequar estas para melhor atender as exigências do mercado” não há o efeito e nem o modo. De que forma isso vai mudar as coisas e de que modo a adaptação sera feita?
    Alem disso, no “Além do mais, deve expandir projetos como os que realizam a doação de materiais escolares para famílias carentes, assim proporcionando a educação e reduzindo a evasão escolar.” a mesma situação ocorre.

    >100

    140+100+120+120+100= 580

    — Oi Teddy, há alguns pontos para melhorar na sua redação. Minha dica é voce treinar com modelos ja prontos e ir adaptando-os conforme a necessidade. Pesquisa no youtube que tem bastante la!

    • 0
  2. INTRODUÇÃO
    social. Entretanto,*
    Tá sem coerência lá no final do primeiro período. Tem bastante erros ortográficos também e uso de conectivos inadequados.

    DESENVOLVIMENTO
    P2:
    Sem coerência no final.
    Muitos erros ortográficos.
    O tema da redação é EVASÃO ESCOLAR. Porém, você está enfatizando a não concluição do ensino superior, você iria perder muitos pontos por fugir ao tema da redação.

    P3:
    Cara, ta mt sem coerência isso. O jovem trabalha pra conseguir material escolar e depois abandona a escola?????? Qual o sentido???

    Você tá errando muito na diferença entre ESTE e ESSE, joga ai no google a diferença entre os 2 pronomes pra vc n errar isso, pq se n vai perder uns 60 ou 80 pontos só pela quantidade desses erros.

    CONCLUSÃO
    FUGIU DO TEMA DENOVO CARA. O tema é EVASÃO ESCOLAR e aqui você apontou as NECESSIDADES TRABALHISTAS, coisa nada a ver com a outra.
    Você disse uma intervenção que você não abordou o problema no texto.
    Faltou o DETALHAMENTO.

    Na real, vc fugiu muito do tema da redação, cuidado demais com isso, vc pode até zerar a redação por causa disso. MUITA ATENÇÃO

    C1: 80
    C2: 100
    C3: 80
    C4: 100
    C5: 100

    Nota final: 460

    • 0
  3. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa

    devido ás adversidades = devido as adversidades

    140
    —————————-

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto

    >100

    dissertativo-argumentativo
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista

    “poucos possuem acesso ao ensino superior”
    -Por que nao possuem acesso?

    “adversidades encontradas”
    -quais adversidades?

    “surgem cada vez mais exigências para exercer os mais diversos cargos”
    -Quais exigencias?

    >120

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação

    >120

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural

    – Lembre-se de responder a essas perguntas “quem, o que, modo, efeito e detalhamento” para fazer a conclusão. Dessa forma, na primeira intervenção “Assim sendo, o Ministério da Educação, deve realizar uma parceria com o Ministério da Economia, para com o auxílio de economistas, adaptar as matérias escolares de cada região, de forma a adequar estas para melhor atender as exigências do mercado” não há o efeito e nem o modo. De que forma isso vai mudar as coisas e de que modo a adaptação sera feita?
    Alem disso, no “Além do mais, deve expandir projetos como os que realizam a doação de materiais escolares para famílias carentes, assim proporcionando a educação e reduzindo a evasão escolar.” a mesma situação ocorre.

    >100

    140+100+120+120+100= 580

    — Oi Teddy, há alguns pontos para melhorar na sua redação. Minha dica é voce treinar com modelos ja prontos e ir adaptando-os conforme a necessidade. Pesquisa no youtube que tem bastante la!

    • 0
  4. Bom, não sou nenhum especialista na área de correção, mas vamos lá! PS: Se quiser desconsiderar essa análise fique a vontade.

    Após a revolução industrial, o trabalho deixou de ser visto como uma punição e passou a ser uma forma de “status” no âmbito social, entretanto, poucos possuem acesso ao ensino superior, visto que, devido ás adversidades encontradas ( Que adversidades? Ficou incompleto aqui) . Desta (DESSA, pois você está afirmando uma situação passada. Lembre-se, de SSa – pa SSa do, des Ta – fu Tu ro) forma, muitos acabam por abandonar os estudos, resultando na evasão escolar. Posto isto ( A mesma coisa aqui. O correto é Isso, pois vc está afirmando algo que você já falou), (esse) é um empecilho a ser removido, visando um Brasil mais igualitário e abrangente. Você precisa deixar claro no final de sua introdução os problemas a serem destrinchados. No caso do D1 o problema é a falta que o ensino superior pode causar para a inserção do indivíduo no mercado. Exemplifique isso e ponha no final dela. O segundo problema utilizado é a evasão escolar, certo? Ele precisa ficar claro no final também!

    Bom, não irei enrolar! Sua redação carece de uma boa estrutura, conectivos certos e alguns erros ortográficos. Estude e leia redação com notas máximas, procure apropriar sua escrita para criar un texto maleável, coeso e coerente! Veja vídeos, foque bastante, sua aprendizagem é importante para a sociedade.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.