Segundo o filósofo alemão Immanuel Kant “O homem é aquilo que a educação faz dele”. Pode-se, a partir dessa afirmação, concluir que é inegável a crucialidade desses fatores para a evolução do ser-humano. Porém, ao notar a desuniformidade do ensino a distância e o comprometimento no futuro da educação no Brasil, é evidente que essa imprescindibilidade não tem sido cumprida igualmente no país. Neste sentido, é visível que a escassa abordagem do problema e a desigualdade social agravam essa situação.
Em primeiro lugar, é importante destacar, que o problema deriva, em muito, de interesses econômicos. Segundo uma pesquisa, feita pelo Comitê Gestar da Internet, no Brasil, consta que em 2019, 58% dos domicílios não tem acesso à computadores, e 33% não dispunham de internet. Sob essa afirmação, é irremissível que essa parte da população fiquem sem acesso ao ensino e a educação.
Por conseguinte, em função das novas tecnologias, muitas pessoas que não tem recursos digitais online, como computadores, tabletes ou celulares, ou até mesmo de redes como a internet, ficaram inerte nesse novo método de aprendizado. E esse tipo de situação acaba os deixando em um isolamento, quando comparados ao resto da sociedade, nesta questão educacional.
Portanto, é mister que o Estado tome atitudes para erradicar o quadro atual. Nesta esfera, o Ministério da educação, em conjunto com secretarias estaduais e municipais da educação, deveria investir, por meio de verbas governamentais, em recursos tecnológicos nas comunidades onde apresentam o menor índice de acesso à internet, – que também deverá ter um presso acessível à população local, afim de, à curto prazo disponibilizar o acesso as escolas online nos membros das classes mais baixa. Somente assim sera possível combater essa desigualdade social, e garantir um futuro próspero da educação.
yasmimcamila
Texto direto e com boas citações. Ao me ver (e posso ser falha nisto), poderia ter usado palavras mais simples, não é necessário usar sempre vocabulário mais formal. É interessante deixar os parágrafos em tamanhos parecidos, deixando o segundo e terceiro um pouco maiores. Fica visualmente melhor.
Na conclusão, você conseguiu utilizar os 5 elementos chaves; Ação (o que fazer), Agente (quem deve fazer), Modo (como fazer), Efeito (para quê) e Detalhamento (explicação e exemplos), neste caso, você usou uma breve explicação. E por último, houver um pequeno erro na palavra “presso”.
Ótimo texto, parabéns.
Sglg4599
Eu diria que sua redação ficou mediana sua introdução está boa com um ótimo repertorio cultural e quanto a conclusão ficou ótima você preencheu todos os agentes(meio,como,para que) e colocou uma frase conclusiva no final.
No entanto seus desenvolvimentos ficaram precários no 1 você poderia ter colocado a constituição federal que não auxilia no direito a educação e no 2 você poderia ter argumentado melhor
Não sou professor mas eu lhe daria um 800-840.conselho: tente melhorar na argumentação.
christhian12rv
INTRODUÇÃO
ABSOLUTAMENTE PERFEITA
DESENVOLVIMENTO
P2: Faltou mais argumentação
P3:
têm*
tablets*
nessa*
CONCLUSÃO
nessa*
Ministério da Educação*
deve*
preço*
baixas*
será*
Tirando os erros, ficou PERFEITA.
Você precisa melhorar um pouco a argumentação, expor melhor ou mais dados, corrigir os erros ortográficos (que teve muitos de acento e pontuação também) e é isso. Melhorando isso chega nos 1000 fácil.
C1: 100
C2: 140
C3: 160
C4: 180
C5: 200
Nota final: 780
isabelarod
Olá!!!!!!!
Gostei bastante da sua redação.
A sua introdução está ótima.
Porém, os desenvolvimentos estão superficiais, você poderia ter articulado mais sobre os assuntos.
Notei alguns erros gramaticais, tome cuidado. E atente-se as vírgulas.
De resto, está muito boa, parabéns.
Boa sorte!!!