Dificuldades dos jovens para conseguir o primeiro emprego

  • -1

Na juventude é onde encontramos vários problemas, pois é o momento que você está deixando a adolescência é indo para a fase adulta, um de muitos problemas é o primeiro emprego. É notório o quão difícil é conseguir o primeiro emprego, ainda mais em crises de emprego que nosso país está passando, uma pesquisa feita pela IPEA diz que 23% dos jovens brasileiros não trabalham.

Além disso um dos fatores que influência esse dado é o desinteresse dos jovens para arranjar um emprego, pensando que quando adultos conseguiram, mas, se eles deixarem para a fase adulta vão encontrar dificuldades pela falta de experiência.

Outro fator a considerar é a falta de cursos no currículo que as empresas exigem, alguns colégios públicos disponibilizam cursos técnicos, porém, isso não acontece com todos, muitos deles ficam longe da moradia dos jovens e por falta de tempo e dinheiro para o transporte eles acabam não fazendo curso algum.

Em vista dos fatos apresentados o governo e a escola deve auxiliar o jovem , a escola deve incentivar o aluno na busca do emprego, ensinando a ele o que deve e não deve fazer em uma entrevista e  guiando ele em áreas de emprego de que goste ou tenha facilidade, já o governo deve promover cursos técnicos na maioria dos colégios públicos. Assim jovens de todo país poderam conseguir o primeiro emprego.

Obs. Se possível coloque uma nota pela minha redação agradeço desde já

Compartilhar

3 Correções

  1. A sua redação não houve uma boa argumentação e muito menos desenvolvimento das sua ideias a respeito da temática abordada. Primeira observação: Foi que você deixou a responsabilidade toda em cima do gorverno e dos jovens que na maioria das vezes não tem oportunidades necessárias para conseguir, sem o apoio muitas vezes da escola e da família, morando em lugares distantes do centro que pode proporcionar melhores condições. O governo também não pode ficar responsável por tudo pois ele é um orgão muito abrangente cuidando de vários setores do nosso país, ele não fica encarregado de cuidar somente do setor educacional.
    Obs: Minha dica é a seguinte procure melhorar e estude mais a respeito do texto dissertativo – argumentativo.

    • 2
  2. Boa Tarde. Olha, achei seu texto bem vago, faltando argumentação para convencer o leitor, faltou um maior entendimento do tema, e no seu texto ficou parecendo que o jovem é o culpado por não conseguir o emprego, poderia ter aprofundado mais nas dificuldades impostas pelas empresas, na falta de disponibilidade de vagas nas áreas onde os jovens já tenham alguma formação. Tente se aprofundar no tema, buscar mais informações para não ficar sem argumentos e conseguir fazer ficar o mais coeso possível. Daria uma nota por volta de 500 pontos.

    • 1
  3. Introdução: Possui muitos erros ortográficos, repetições das palavras: “problemas” e “emprego”. Você não propôs as 2 problemáticas, precisa citar o POR QUE os jovens têm dificuldades para conseguir emprego. Nota: 40

    D1: Os dados tinham que estar no primeiro desenvolvimento. está totalmente confuso! Tente organizar melhor as palavras. Está sem informação. Nota: 40

    D2: Você tinha que citar na sua introdução as duas problemáticas, que seriam: falta de experiência e a ingressão em cursos profissionalizantes em áreas de difícil acesso. Nota: 50

    Conclusão: Que governo?? O que fará?? Como fará?? Para quê irá fazer?? Trabalhe na estrutura e faça um projeto de texto para a sua redação, na internet você conseguirá encontrar a forma correta para um texto dissertativo-argumentativo. Nota: 40

    Em suma, sua redação apresenta diversas falhas, como: erros ortográficos, sem estrutura, falta de vírgula e organização, e principalmente, no seu repertório.
    Dica: Pesquise sobre o assunto antes, escolha 2 problemáticas que você poderá citar com fluidez e trabalhe na estrutura e nos erros ortográficos, se você se esforçar, creio que vai melhorar. Espero ter ajudado :)
    40
    40
    50
    40
    50

    Total: 220

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.