A medida que passam se os anos, a tecnologia aprimora e o universo digital ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas. Contudo, muitos atribuem essa digitalização aos jovens, isto porque, a sua maioria familiariza-se desde cedo a esse mundo, desenvolvendo, pois, uma maior flexibilidade às mudanças ocorridas nesse universo. No entanto, quanto aos mais velhos, tais mudanças, corriqueiras, pode-se tornar um grande desafio, gerando, portanto, a exclusão digital.
Haja vista, que um dos paradigmas que tenta inibir a inclusão digital é o pré-conceito, visto, pois, o fato de que a todo instante a tecnologia aprimora-se, fazendo com que à cada novo momento haja algo inédito para se aprender. No entanto, aos mais jovens isso pode aparecer uma interface amigável, pois muitos já crescem sobe esse mundo das inovações, porém para alguns idosos não, visto que, está completamente fora do universo que foram criados.
Consequente a isso, muitos acabam por serem preconceituosos excluindo tal grupo do meio tecnologico , contribuindo para a exclusão digital na terceira idade. Entretanto, existem cursos gratuitos que ensinam idosos como utilizar aparelhos digitais, porém, os tais ainda são pouco conhecidos pela maior parte da população.
Em síntese, pode-se concluir que para a solução do infortuno exposto, a reeducação da população , como primeiro plano , seria o ótimo passo, e isso poderia ser feito por meio de propagandas em veículos de comunicação e nos lugares onde são vendidos os aparelhos tecnologicos, estimulando os jovens à passarem aos mais velhos os conhecimentos digitais que possuem. Essa iniciativa do Governo se estenderia aos programas que atendem aos idosos popularizando os cursos já existentes.
Daniel_Carvalho_Silva_7
Olá, Carol! Boa noite! Primeiramente parabéns por sua dedicação!
No início você disse que ”a tecnologia aprimora”, talvez ficaria melhor dizer que ”a tecnologia é aprimorada”. Ainda no primeiro parágrafo usou o recurso de aposto como no trecho ”…muitos atribuem essa digitalização aos jovens, isto porque, a sua maioria…”. Porém, é importante dizer que no uso de aposto explicativo você retirando ou não as palavras isoladas por vírgulas, a sua frase deveria fazer sentido da mesma forma. Mas se retirar-mos ”isto porque” ( que são as palavras isoladas), a sua frase não faz sentido. Talvez se isolasse somente o termo ”isto”, aplicaria corretamente a técnica. Isso também ocorreu no último parágrafo.
Um conselho seria tomar cuidado com o uso de vírgulas exageradamente.
Não quero me estender muito, mas creio que meu ponto de vista já ajude-a. Deixarei para os outros colegas avaliarem as outras competências e se quiserem essa também.
SOBRE A COMPETÊNCIA 1 identifiquei desvios de Convenções da Escrita e Gramaticais
Darei 120 pontos para você.
OBS: Não sou expecialista! Compartilhei o que sei, se discordar de mim ignore.
Espero realmente que mais colegas avaliem sua redação.
Avalie a minha também em!!