Ao se pensar a respeito da educação a distância (EaD), sabe-se dizer que esse ensino cresceu muito nos últimos anos. De acordo com o Ministério da Educação, as ofertas de vagas em cursos a distância é superior aos de modalidade presencial, possibilitando ao estudante um ensino conveniente e prático e sendo um meio de ensino inclusivo, abrangendo diversos tipos de classes sociais. Dessa forma, é necessário discutir sobre a educação a distância e seus fatores e seus reflexos positivos na sociedade brasileira.
Antes de tudo, pode-se compreender que o EaD é uma forma de ensino vantajoso para as pessoas que não possuem condições para se locomoverem e contribuírem com os horários. O aluno pode estudar de qualquer lugar, sendo preciso apenas a utilização de um computador ou aparelho celular e internet, tendo flexibilidade nos horários de estudos e podendo conciliar com sua rotina. Entretanto, é de suma importância que o aluno que ingressar no ensino a distância tenha responsabilidade e disciplina, pois o comprometimento será o mesmo conforme o ensino presencial, porém de uma forma prática, simples e confortável.
Além disso, considera-se o ensino a distância um meio mais democrático pois esse rompe barreiras e tange diferentes contextos geográficos e sociais, permitindo que mais pessoas usufruam do acesso à educação. Segundo Arthur Lewis, economista britânico, a educação nunca foi uma despesa e sim um investimento com retorno garantido, sendo dessa forma, o EaD, um ensino com mensalidades de pequenos valores, garantindo ao alunos menos despesas, principalmente com locomoção e alimentação e um ensino qualificado de boa formação acadêmica.
Portanto, para medidas cabíveis a fim de promover melhorias a educação a distância e seus fatores no contexto social, é necessário o governo, juntamente com o Ministério da Educação, fiscalizar o desempenho dos cursos, a fim de proporcionar um ensino de qualidade aos estudantes para que esses adquiram um ensino inefável e que os docentes possam oferecer maior supervisão e suporte aos alunos com o propósito de sanar suas dúvidas e obterem uma excelente educação. Dessa forma, será possível estruturar ótimos profissionais, ratificando que o ensino a distância é eficiente e perspicaz.
Andie
Eu fiquei com algumas dúvidas por exemplo não é necessário abordar dois problemas, um em cada parágrafo do desenvolvimento?
O EAD não é exatamente acessível, pelos motivos que se o estudante não possuir uma boa conexão com a internet e um aparelho onde ele possa assistir as aulas, realizar tarefas, ele não vai conseguir acompanhar as aulas, além do ambiente em que ele vive, se for um ambiente no mínimo barulhento, não há disciplina que o possibilite aprender em sala de aula porque o ambiente em que vive não o permite.
Você citou Arthur Lewis, muito bom, mas eu aprendi que você precisa citar novamente o seu argumento no decorrer do parágrafo, o que não aconteceu. (Se essa ideia estiver errada, desconsidere, mas essa foi a forma como fui ensinada). 600 pontos
jheniffer0407
oi gataaa
na tua intro ja vi de cara um erro na palavra EAD mas creio que foi erro de digitação.
também não notei sua tese explicitamente, procurei mas não a encontrei
dsv 1 muito bom.
dsv2 gostei, muito bom!! Nada a declarar além do EAD q vc repetiu o erro
conclu otima OBS: vc ta usando muita virgula desnecessária, notei isso no decorrer do seu texto inteiro e isso pode afetar a coesão textual, fique atenta!
além do mais, gostei bastante da conclu apresenta todos os pilares pedidos.
daria superficialmente 800 pnnts
maristop
Olá, Giulianna!
Gostei muito da tua redação mas tem alguns pontos importantes a serem tratados e corrigidos.
Em primeiro lugar: Evite a repetição de palavras. Notei que utilizou repetidamente a palavra “ensino” e recomendo que troque-a por sinônimos como: educação, ensinamento ou instrução.
Em segundo lugar: Cuidado com as palavras incorretas. Reserve um tempo para ler seu próprio texto antes de enviá-lo.
Em terceiro lugar: Seja mais ousada nas referências. É sempre importante citar obras, como filmes, músicas, séries, etc.
Obrigado!