Embora a Constituição Federal de 1988 assegure o acesso a educação digital como direito de todos os cidadãos, Percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o comprimento dessa garantia na prática, Principalmente no que diz respeito a desvalorização com o alfabetismo digital. Dessa forma, em razão da ineficiência do Estado associado a uma cultura de aceitação por parte dos brasileiros, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
sob esse viés, é fundamental pontuar que o analfabetismo digital deriva da baixa atuação dos setores Governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tal descaso. Segundo o pesador Thomas Hobbes, o dever do Estado é garantir o bem-estar da população, entretanto, percebe-se que esse conceito não é, de fato, observado no país, haja vista que é inadmissível que em pleno o século da informação grande parte da população esteja sendo excluída. Diante disso, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Além disso, a aceitação da restrição dos meios tecnológicos por parte dos brasileiros provém de um ensino ineficaz que acarreta falta de conhecimento sobre os direitos individuais. Consoante o filósofo Kant, no livro a filosofia da educação, o ser humano não é nada mais o resultado da educação que teve. Sob esse viés, é irrefutável que a restrição dos meios digitais está atrelada à negligência por parte das instituições de ensino em debater sobre como o analfabetismo digital pode interferir nas atitudes de um grupo social, Visto que muitas escolas não tem trazido esse tipo de assunto para dentro das salas.
Portanto, uma intervenção faz-necessária. Para isso, é preciso que o Tribunal De Contas da União, responsável pela fiscalização financeira e orçamentaria do país, direcione capital que, por intermédio do Governo Federal , será revertido em campanhas para doação de quites tecnológicos , através de visitas a locais carentes, além disso, as escolas devem trazer lucidez sobre o uso consciente dos meios digitais, afim de que as pessoas compreenda a importância do uso das tecnologias. Assim, possivelmente, os direitos fundamentais estabelecidos na Constituição se aplicarão aos meios digitais .
João157
kits* kk eu errei a escrita e coloquei quites…
……………………………………………………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………………………………………….
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
wender.fl
🎈Sua redação esta boa
CONCLUSÃO:
“será revertido em campanhas para doação de quites tecnológicos , através de visitas a locais carentes,”~
🎈em campanhas para doação… Nessa parte eu como leitor fiquei meio confuso, acho que vc poderia ter deixado mais claro se o Governo iria doar esses quites ou motivar a população a doar
“além disso, as escolas devem trazer lucidez sobre o uso consciente dos meios digitais,”
🎈Acho que essa parte já é outra proposta, penso que deveria vir depois da conclusão da outra.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO EM ALGO, TUDO DE BOM PRA TI!