Iniciante

Limites entre estética e saúde.

  • 0

A “ditadura da beleza” consiste na influência que os padrões de beleza impostos pela sociedade causam, mesmo que estes padrões ofereçam riscos a saúde. Dessa forma, percebe-se que as redes sociais são as principais propagadoras dessas ideias que ameaçam a saúde.

Em primeiro plano, observa-se que devido ao fato de muitas pessoas terem acesso ao conteúdo de influenciadores digitais do ramo da beleza nas redes sociais, elas são influenciadas, tipo realizar uma cirurgia de risco a fim de alcançar o corpo belo, por exemplo. Além disso, o culto a beleza e estética se manifestam na história da humanidade desde tempos atrás, vide as pinturas renascentistas italianas, que apresentam valorizações da beleza e estética. Portanto, em uma sociedade já culturalmente aprendida a adorar a beleza, a ampliação do acesso à ela, proporcionada pelas redes sociais, exerce grande influência, por acreditarem que enfim poderão alcançar algo que sempre adoraram.

Outrossim, cumpre salientar que os influenciadores digitais estão ali para ganhar dinheiro via influência, estão ali, acima de tudo, para vender. Dessa forma, o que temos é toda uma construção apelativa para fazer com que o receptor seja convencido a fazer o mesmo, que pode ser um procedimento de risco a saúde, por exemplo. Assim sendo, os influenciadores estão interessados em vender e as pessoas são seduzidas pela venda, crente de que podem alcançar a beleza estética. Logo, mesmo que os riscos a saúde sejam altos, por acreditarem que poderão enfim alcançar a beleza e uma vez que uma venda está interessada em vender e faz isso turbinando as qualidades, os indivíduos põem sua saúde em risco em prol do belo.

Portanto, é evidente que a adoração cultural à beleza estética somada à ampliação e às vendas nas redes sociais exercem grande influência sobre a sociedade. Dessa forma, se faz importante que as agências de saúde criem campanhas publicitárias visando alertar sobre os perigos dessa busca insaciável pela estética perfeita, a fim de reduzir à influência sobre as pessoas.

Compartilhar

2 Correções

  1. Introdução:
    – especifique os argumentos que você irá utilizar na introdução.

    Desenvolvimento 1:
    – retire o “tipo”;
    – não há crase antes de pronome: acesso a ela seria o certo;
    – sociedade é um sujeito singular, ou seja, o verbo poderão está errado, pois precisa concordar com o sujeito;
    – você precisa associar melhor o seu repertório ao tema.

    Desenvolvimento 2:
    – estão ali? Ali onde? Em SP? Manaus? Haha
    – vender o quê? Pimenta? Arroz?
    – temos…tente ser um pouco mais impessoal! Nós não temos nada!!!
    – o mesmo o quê?
    – de novo, o negócio de enfim que não está entre vírgulas, poderão que agora não sei mais a quem se refere…
    – gerúndio que aproxima o texto a um gênero narrativo;
    – e 0 repertório sociocultural.

    Conclusão:
    – erros de crase;
    – proposta de conclusão incompleta. Lembrando que ela precisa ter agente/ação/meio/detalhamento e finalidade;
    – “se faz importante?” seria melhor substituir por “faz-se necessário”

    Não vou atribuir nota a esta redação, já que não me sinto inteiramente capacitada.

    As minhas dicas são:
    • estude mais as competências da redação;
    • veja vídeos, como o do Corretor Sincerão do canal do YouTube “Me Salva!”, assim você compreenderá melhor o que eu disse;
    • no mais, estude antes, e depois comece a praticar bastante. Um dia você chega lá!

    • 1
  2. Olá,não irei dar uma nota concreta,mas irei te dar algumas observações que irão te ajudar bastante,para melhorar sua nota ainda mais :D

    >Adorei seu argumento para a redação,mas senti falta do uso de repértorio social.É preciso que você utilize pelo menos um em cada desenvolvimento,com a falta de repértorio.A sua redação ela não fica legitimada,fica apenas sendo expositiva.E você precisa de dados ou algum tipo de informação que comprove sua tese.

    > ”elas são influenciadas, tipo realizar uma cirurgia de risco”.-O (TIPO) é um vício de linguagem e gíria e não é recomendado o uso de vícios de linguagem.Você pode substituir por ”por exemplo,tal como,parecido e etc…”

    reformulando ela fica:” Elas são influenciadas,a realizar uma cirurgia de risco ” ou ” Um exemplo disso é a realização de cirurgias que colocam a vida em risco”

    >Você repetiu a palavra por exemplo duas vezes,se atente a isso,pois isso diminui a nota.Tente usar sinônimos

    >Tente não escrever as palavras no passado,pois o tema ele trata de um problema que ainda está na sociedade.O poderão você deve escrever como ”podem”,pois ainda é uma ideia que muitas pessoas ainda tem.

    >” uma vez que uma venda está interessada em vender ”.Frase sem sentido

    >A proposta de intervenção ela está um pouco vaga,faltou o modo e dar um pouco mais de detalhamento.

    >MENÇÃO HONROSA:Sua redação está ótima,achei legal e diferente o seu argumento.E acredito que com essas dicas você poderá melhorar sua nota,pois você demonstra um grande potencial :D

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.