“Ler um bom livro ou utilizar esse tempo em redes sociais”, para alguns essa é uma questão de dúvida, sobretudo entre os jovens. Contudo, nem sempre a escolha da leitura fica em primeira plano em contraste com à utilização das mídias sociais, uma vez que, sua utilização é muito presente entre eles.
O grande número de formas de entretenimento existentes, como filmes, músicas, programas de televisão… Embora, amplo favorecem o declínio do senso crítico sendo sua maioria de fácil entendimento e vazio de críticas a realidade. Naturalmente tornando o hábito de ler de certo para muitos jovens uma tarefa entediante, dessa forma, uma barreira para o surgimento de novos leitos nasce, de tal maneira que esse hábito se torna cada vez mais distante da juventude.
Por conseguinte da criação dos livros digitais e de plataformas com obras literárias disponíveis gratuitamente online, inegavelmente os livros se tornaram mais acessíveis. Todavia, como afirma uma pesquisa do IBGE, de 2019, metade dos brasileiros vivem com menos de quinhentos reais mensais, sendo para alguns jovens sem dúvida o acesso a leitura uma barreira quase que impossível de se transpor.
Portanto, visando a leitura entre os jovens no Brasil o Ministério da Educação, por meio das mídias sociais populares entre o público juvenil deve criar campanhas que contenha personalidades populares entre esse público, uma vez que, aumentarão a visibilidade da importância da questão. Também torna-se necessário que ele crie, por meio das escolas públicas a “Biblioteca Amiga”, projeto com a finalidade de tornar acessível para os alunos de baixa renda o hábito da leitura.
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Boa redação.
Introdução completa;
Desenvolvimento não muito crítico e falta de conectivos iniciais….
Conclusão incompleta.
AGENTE, AGENTE, MEIO/MODO, FINALIDADE E DETALHAMENTO.
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 180
C4 = 160
C5 = 180=========== 880 PONTOS.
O grande número de formas de entretenimento existentes, como filmes, músicas, programas de televisão… Embora, amplo favorecem o declínio do senso crítico sendo sua maioria de fácil entendimento e vazio de críticas a realidade. Naturalmente tornando o hábito de ler de certo para muitos jovens uma tarefa entediante, dessa forma, uma barreira para o surgimento de novos leitos nasce, de tal maneira que esse hábito se torna cada vez mais distante da juventude.
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Ei!! se possível entre no meu canal no Youtube e seja um inscrito, lá tem modelos de redações completas e pode lhe ajudar. De já lhe agradeço!!!
LarissaNotFound
– Tome mais cuidado com os erros gramaticais.
– Procure utilizar conectivos no início de cada parágrafo e depois de cada ponto final.
– Coloque repertórios socioculturais, que tenham relação com o tema, nos parágrafos para ajudar a sustentar sua tese. Você pode utilizar alusões históricas, frases de pensadores, filmes, livros, músicas, dados estatísticos e etc.
– Sua conclusão não possui todos os elementos necessários. Lembre-se que para conseguir 200 pontos na C5 sua proposta de intervenção precisa possuir 5 características importantes:
Ação: O que vai ser feito?
Agente: Quem vai fazer?
Efeito: Qual a consequência?
Modo: Como vai ser feito?
Detalhamento: Fale um pouco mais sobre sua proposta.
Tirando esses detalhes, sua redação está boa. Continue treinando, pois a persistência leva ao sucesso!
j.igor
Bem, eu só sei corrigir a conclusão, na minha opinião a sua tem só 4 elementos: Agente(Ministério da Educação), Ação: “Criar campanhas”, Finalidade: “visando a leitura entre os jovens” e Meio: “por meio das mídias sociais..”. Para ter o detalhamento você poderia ter colocado ” que contenha personalidades…” entre vírgulas. Outra coisa, você precisa colocar mais conectivos, tanto no início dos parágrafos quanto também dentro deles. Exemplo:”Nesse sentido, o grande número de formas..” ou “Outrossim, a criação de livros digitais…” Então é isso, espero ter ajudado :)